Coberturas Conteúdo

III Encontro dos Galaxeiros das Gerais – Belo Horizonte, MG

O visual de BH foi uma atração à parte

III Encontro dos Galaxeiros das Gerais – Belo Horizonte, MG

A beleza da vista foi só uma das atrações

Do pátio da churrascaria, têm-se uma panorâmica da cidade

O Lu, da dupla sertaneja e seu Galaxie 1975, o último ano com os faróis verticais
O Lu, da dupla sertaneja e seu Galaxie 1975, o último ano com os faróis verticais

No último sábado, 19/09, na churrascaria Raja Grill, com um ‘Belo Horizonte’ ao fundo, aconteceu o III Encontro dos Galaxeiros das Gerais. A confraternização foi num clima de festa, harmonia e troca de experiências entre os antigomobilistas e reuniu membros do clube e convidados. Entre os participantes, Luís Claudio Rocha Vargas — o Lu da dupla sertaneja Lu & Tchelo — que levou seu Galaxie 500, 1975, o único nesse encontro com faróis “em pé”.

Entre tantos modelos expostos impecáveis, havia um especial: o Landau 1979, de Marcos Aurélio Aleixo, da série comemorativa 60 anos da Ford Brasil. Com apenas 44 mil km rodados, o carro está intacto, com pintura, interior e acabamentos originais de fábrica.

Depois de saborearem um suculento churrasco, os presentes puderam ouvir o discurso do presidente, Antônio do Monte Furtado Filho, que agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância desses encontros, da união e organização entre clubes.

galaxeiros_set153
O almoço reuniu as famílias fãs do Ford Galaxie

Agradeceu também ao Portal Maxicar e ao site Retroauto por estarem realizando a cobertura do evento. Seguiram-se discursos de presidentes de outros clubes que prestigiaram o evento, do vice presidente Leonard Rockefeller e de diretores do clube. Elis Regina Guimarães, a primeira-dama do clube, mais uma vez, emocionou a todos e entre lágrimas descreveu a dedicação do marido no campo profissional, como médico e na conduta do clube que preside.

galaxeiros_set154
Antonio do Monte (em primeiro plano) falou aos presentes

Seguiram ali em uma tarde muito agradável e antes das despedidas, os convidados tiveram uma surpresa: Dr. Antônio presenteou cada participante com um chaveiro e um bóton, confeccionados com muito bom gosto, banhados a ouro, com o símbolo do clube em alto relevo. Essa foi uma prévia do grande encontro que os Galaxeiros das Gerais realizarão em novembro próximo, em sua confraternização de fim de ano.

   GALAXIES          MOMENTOS

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados