Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Parque da Luz – Setembro – São Paulo, SP

Firebird: astro de filme famoso

Encontro Mensal do Parque da Luz – Setembro – São Paulo, SP

Diretamente das ‘telonas’…

Esportivo Pontiac foi um dos destaques de Setembro

luz_setembro2jpg
Burt Reynolds e seu Firebird no cartaz do filme

O filme “Agarra-me se puderes” (Smokey and the Bandit), estrelado por Burt Reynalds e lançado em 1978, imortalizou o Pontiac Firebird Trans Am. O carro do filme é idêntico ao presente no Encontro Mensal do Parque da Luz deste mês, que aconteceu no dia 6, domingo. Lançado em 1969 como uma segunda tentativa da GM para desbancar o arrasador sucesso do Ford Mustang, o Firebird desta fase tem como principal característica o ‘Pássaro de Fogo’ pintado no capô, adereço que ganhou dos fãs o sugestivo apelido de ‘screaming chicken’. Na década de 1980 outro Firebird ficou famoso, dessa vez nas telinhas, com a série ‘enlatada’ (como se dizia na época) “A Supermáquina”. Mas o carro desta vez foi de outra geração, sem a pintura característica.

É claro que este ‘muscle car’ americano não foi o único destaque do evento. Havia exemplares do próprio Mustang, Chevrolets dos anos 1950 e 60 como Bel Air e Impala, vários Fords modelo A — como já é tradicional —, automóveis e pick-ups Hot Rods das décadas de 1920 a 50.

Entre os nacionais, Simcas Chambord, Esplanadas já de fabricação Chrysler, Dodges Charger R/T, Karmann Ghias e Gordinis.

luz_setembro3jpg
Em sentido horário a partir do alto: Dodge Charger R/T 1979, pick-up Chevrolet 1946, Esplanada 1967 e Gordini 1968

Você tem um encontro marcado com os carros antigos, todo primeiro domingo do mês, no Parque da Luz, na Capital Paulista.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados