Coberturas Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – Setembro

O belísismo Impala Hartop 1960 ainda sem placas de licença. No detalhe, o Bel Air fabricado um ano antes: faça a sua escolha!

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – Setembro

Um festival de Chevys e ‘muscle cars’

Um dos destaques foi o Impala que acabara de chegar dos EUA e estava ainda sem placas brasileiras

Com tempo chuvoso é improvável um encontro mensal acontecer, mas, no último sábado, 12 de setembro, no Posto Jambreiro/Ipiranga, em Nova Lima, aconteceu e com estilo. Grandes nomes do antigomobilismo mineiro estiveram presentes como Gustavo Brasil e Carlos Mattos de Sá, além do colecionador barbacenense Cláudio Márcio Abreu Campos e Francis Castaings, mantenedor do site Retroauto.

nlset_02
Cláudio Campos (e) e sua esposa Adriana, não se incomodaram em colocar o Bel Air 1959 na estrada, apesar do tempo não muito bom. Já Mauro levou seu Impala 1960 que acabava de chegar ao Brasil, vindo direto de Miami

Três Chevys foram os primeiros a roubarem a cena. Gustavo levou um Impala 1964 e Cláudio Abreu, um Bel Air 1959. Para completar a trinca, o Sr. Mauro Lopes, morador de Nova Lima, levou também um Impala 1960, que havia chegado no mesmo dia, de Miami. Mauro deu um exemplo aos antigomobilistas que não colocam seus carros para rodarem. Quando seu carro chegou, na “prancha”, de manhãzinha, em sua casa , não pensou duas vezes: o lavou e foi direto para o encontro do CVANL com seu “novo” carro, mesmo sem placa e sem documento nacional.

nlset_03
Muscle cars de várias épocas. A partir da esquerda: Corvette Conversível 1973, Dodge Challenger 1970, Dodge Challenger 2008, Camaro 2011 e Mustang Conversível 1995

Em outro estilo de carros, Carlinhos de Sá levou um Ford Mustang conversível que, unido a dois Dodge Challenger, um 1970, outro moderno, um Chevrolet Corvette SS 1973 e um Chevrolet Camaro, formaram um time de primeira de american muscle cars. As surpresas não pararam por aí. O Clube de Veículos antigos ganhou neste dia um novo filiado, o Sr. Ivan Arruda com seu Jaguar XJ 6, com apenas 30 mil quilômetros rodados, também recém comprado e ainda com as placas da cidade de origem, Sorocaba – SP.

No cardápio um descontraído bate-papo, acompanhado de um churrasquinho
No cardápio um descontraído bate-papo, acompanhado de um churrasquinho

Ali, no Posto Jambreiro, os antigomobilistas têm boa infraestrutura. Uns ficam à vontade para um almoço no tradicional e movimentado restaurante. Lanches, guloseimas e bebidas especiais podem ser encontrados na loja de conveniências. Há ainda um improvisado churrasquinho, acompanhado de uma cervejinha no lava a jato. Participaram também, desse encontro, representantes do Clube do Puma MG, Volks Clube Nova Lima, The Bugs Brasil e todos que desafiaram o tempo chuvoso na Grande BH nesse dia.

O encontro mensal do CVANL acontece todo segundo sábado do mês às 14 horas. Onde? “Rapaz, isso eu não sei não. Melhor cê perguntá lá no Posipiranga”.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

 

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados