Clube News Conteúdo

Diretoria Esportiva da FBVA prepara novidades para a próxima edição do CBR

Diretoria Esportiva da FBVA prepara novidades para a próxima edição do CBR

São Paulo, 11 de setembro de 2015

As provas de Rally de regularidade vem crescendo consideravelmente no Brasil nos últimos anos.

Com caráter histórico cultural e não esportivo, a FBVA é a entidade no Brasil responsável por autorizar eventos desta natureza.

Hoje o Brasil tem diversos eventos de regularidade tendo como foco principal a confraternização de seus participantes com suas raridades em lugares turísticos e gastronômicos podendo assim aproveitar ao máximo um passeio com amigos.

Rally, ao contrario do que muitos pensam, não significa necessariamente uma prova em estradas de terra em alta velocidade, pelo contrário, significa “reunião” e no caso dos carros antigos, percorrem somente estradas asfaltadas com velocidades médias de 40 km/h a 80 km/h, segundo regras da FIA (Federação Internacional de Automóveis) e da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos).

Os estados brasileiros mais tradicionais na realização de rallys são SP e RS, mas nos últimos anos outros estados como SC, DF, GO, MG e PR resolveram iniciar a organização deste excelente evento antigomobilista que tem como característica movimentar o carro antigo.

O Campeonato Brasileiro esta na sua VII Edição e, para o próximo ano, haverá novidades, pois as equipes poderão fazer provas mais regionais e a ultima etapa sera durante o mês de novembro, em São Paulo, realizada pelo Alfa Romeo Clube de SP.

A equipe poderá ter ate cinco inscritos e participar de etapas em todo Brasil descartando as piores colocações.

Conforme o Diretor Esportivo da FBVA, Leandro Mazzoccato, a intenção da federação é tornar o CBR mais acessível para todos com provas regionais e uma final comum para todos os participantes.

Estão previstas etapas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

Nas próximas semanas a FBVA estará em contato com os clubes verificando quais etapas serão oficiais e farão parte do calendário do CBR de 2016.

 

Edição: Fatima Barenco

Diretoria Esportiva
Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA

Comentários do Facebook

Tags

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp