Coberturas Conteúdo Eventos

3º encontro Ratoramas – Genuine VW Aircooled – Belo Horizonte, MG

3º encontro Ratoramas – Genuine VW Aircooled – Belo Horizonte, MG

VW a ar, no palco das aeronaves

Um evento diferente e curioso na capital mineira!

Um evento diferente e interessante vem dando o que falar entre os amantes dos VW com motor refrigerado a ar: é o encontro Ratoramas! O evento é diferenciado, pois já começa pela escolha do local que recebe os veículos: o Aeroclube de Minas Gerais, situado no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte.

ratoramaago15-foto2
Aeroclube de Minas Gerais, situado no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte.

Sem distinção, com uma turma animada e muitos, mais muitos carros mesmo, o espaço tende a ficar pequeno, pelo intenso movimento de antigomobilistas e apreciadores que comparecem para apreciar os charmosos VW.

Dos mais variados estilos
Veículos dos mais variados estilos

E os carros vão se misturando a certas aeronaves que ficam estacionadas pelo gramado do aeroclube, criando um cenário atrativo para belas fotos e muita diversão. E no balanço final, aeroclube é um local perfeito para recepcionar estes veículos VW, pois ali eles dividem espaço com aeronaves, sendo que ambos os veículos de transporte necessitam do ar para se manter em pleno funcionamento: as aeronaves sempre rompendo os ares do céu e os VW sempre com seus motores refrigerados pelos ares no solo. E por falar em solo, alguns VW chamam a atenção por ser extremamente rebaixados. Fato tal, que entre a turma do Ratoramas, parece regra essencial! Como já dito, o evento é uma grande celebração da marca alemã e de seus veículos e variações, sendo assim observamos os diferentes Fuscas rebaixados, um especial Fusca com sua preparação feita pela Sulam (um carro raro).

Kombis
“Barbará” bela Kombi amarela customizada e a Kombiscoito conhecido veículo em BH, do comércio de biscoitos

Esteve presente, variadas Kombi para todo o gosto: a especial modelo 201 a Kombi de seis portas, a Kombiscoito (conhecido veículo em BH, do comércio de biscoitos), a “Barbará” (bela Kombi amarela customizada), as famosas Kombi The Bug’s (uma azul e outra “cabritinha”) e muitas outras. A família VW a ar se fez presente em toda sua magnitude contando ainda com um belo e raro SP2, um modelo de origem alemã (VW Type 3, de cor amarela, lembrando nosso “Zé do Caixão”), variadas Brasília e Variant, assim como demais veículos que tinham o motor VW a ar: o Puma e o Gurgel.

VW Type 3
VW Type 3 notchback modelo alemão

O público se divertia bastante conhecendo os detalhes de cada carro, conversando com cada proprietário e registrando cada momento. Incrível é perceber a atração que os simpáticos Fusquinhas geram nas crianças, talvez por terem suas linhas semelhantes à de um brinquedo, o estimado Fusquinha emana afeto, seja com que cor tenha sido pintado ou  que modificação  tenha sido realizada.

SP2 e Puma alguns dos exemplares em exposição
SP2 e Puma alguns dos exemplares em exposição

O evento contou com a presença de diferentes grupos e clubes de VW a ar de Belo Horizonte e cidades próximas, fazendo crédito a um movimento que deu início nas redes sociais com o nome de VW BH UNIDA, com o intuito de realizar eventos grandiosos, em detrimento de diversos eventos acontecendo no mesmo dia e no mesmo horário.

ratoramaago15-foto4
Cerca de 200 veículos em exposição

O movimento deu resultado: comparecimento de mais de 200 veículos! O que só vem a provar o que todos já sabiam: ter um VW a ar não é desagregar e sim fazer parte de uma grande família, onde cada um tem sua diferença, cada um tem seu destaque, porém ninguém consegue ficar separado. O objetivo é sempre este: união em torno do VW a ar. Uma bela iniciativa dos clubes e turmas de Minas Gerais que tem pela frente um futuro promissor de eventos gigantescos.

Um clima familiar e as crianças se divertem...
Um clima familiar e as crianças se divertem…

O movimento VW BH Unida, depois do sucesso total, tende a crescer e quem sabe, surgir uma ampliação deste gabarito: Antigomobilismo Minas Gerais: Sempre unidos!

Que tal? Unidos!

Texto e Fotos: Leo Brando
Edição: Fatima Barenco

   Álbum de Imagens

Comentários do Facebook

Tags

Novidades dos Classificados