Coberturas Eventos

2º Encontro de Carros Antigos de Carandaí, MG

O espaço ficou rapidamente lotado

2º Encontro de Carros Antigos de Carandaí, MG

Com direito a ‘breakfast’ e ótima trilha sonora

Evento teve o apoio da Prefeitura e aconteceu no Parque de Exposições

carandai152
Café da manhã e apresentação musical para expositores e visitantes

O 2º encontro de carros antigos de Carandaí – MG aconteceu no domingo, 20/09/15, no Parque de Exposições da cidade. Foi realizado pelo Clube de Autos Antigos Rota Real – CAARR, com o apoio da Prefeitura Municipal. O dia começou com um caprichado café da manhã, servido aos antigomobilistas, debaixo de uma grande tenda armada no centro do parque, ao som da Corporação Musical Santa Cecília de Carandaí, que encantou e arrancou muitos aplausos dos expositores. Não era para menos. A corporação existe desde 1900, é regida pelo maestro Antônio Carlos Dequinha há 35 anos e deu um verdadeiro show com repertório variado e de muito bom gosto.

carandai156
Exposição de estudantes teve a preservação do meio ambiente como tema

Os alunos da rede municipal de Carandaí trouxeram para o encontro trabalhos realizados por eles, expostos em estandes, voltados para a sustentabilidade do planeta, com o tema “Aprender e saber preservar”, como explicou Marisete Brandão, diretora de uma das escolas. Barracas com souvenirs, alimentos e bebidas, além do estande com artesanatos típicos da região, completaram o suporte dado aos visitantes.

carandai153
Acima, o gigante International. Abaixo, Chevrolet Caprice e Ford LTD

carandai154

Por volta das dez horas, todos os espaços destinados aos antigos estavam ocupados. Entre os carros expostos, clássicos originais, jipes, hot rods e rat rods. Dois caminhões foram levados pelo antigomobilista Frederico Assumpção, de São Braz do Suaçuí: um Scania e um International. Um dos destaques entre os automóveis foi o Chevrolet Caprice, 1980, de Maurílio Alvim. Outro, o Ford LTD 1979 do presidente do clube organizador, Caio Pereira, que junto com sua esposa, Mychelle Mendonça e seu filho, Mateus Mendonça recebiam e orientavam os visitantes.

carandai155
À esquerda, o prefeito de Carandaí (de camiseta azul), ficou surpreso com o resultado do evento. À direita, o presidente da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, Cláudio Mazzoni e sua esposa Cláudia

Entre as pessoa que apreciavam os veículos expostos, estava o Sr. Antônio Sebastião de Andrade, prefeito de Carandaí, que disse estar surpreso com tantos carros antigos em sua cidade e que Carandaí sempre acolherá bem a todos. Presidentes e representantes de clubes de diversas cidades prestigiaram o evento, como Belo Horizonte, Barbacena, Santos Dumont, Dores de Campos, Nova Lima, Congonhas, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, São João del Rei, Carandaí, Cristiano Otoni, entre outras.

carandai157
Professora Arlete Coimbra, Caio Mário Pereira, presidente do CAARR e Jorge Filho, presidente Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, que está na China, no Forum de Desenvolvimento de Veículos Clássicos daquele país, antes de viajar fez questão de enviar uma placa, em homenagem ao (CAAR), pela realização deste evento, que foi entregue solenemente ao presidente e diretor regional da FBVA, Caio Mário Baptista Pereira, que em seu discurso agradeceu a presença de todos, ao apoio da Prefeitura Municipal, ressaltando que a cada ano melhora a infraestrutura do parque de exposições, especialmente para esse encontro de carros antigos. Em seguida, Arlete Coimbra, Coordenadora de Educação, falou em nome do município, garantindo o apoio do mesmo ao CAARR aos futuros encontros e foi imediatamente correspondida pelo presidente Caio, que garantiu a realização pelo CAAR dos próximos encontros de carros antigos na simpática cidade.

   EXPOSIÇÃO       MOMENTOS   

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados