Coberturas Conteúdo Eventos

1º Encontro na Av. Seis Pistas – Nova Lima, MG

Aos poucos os carros antigos foram 'invadindo' a avenida

1º Encontro na Av. Seis Pistas – Nova Lima, MG

Parceria de sucesso

Evento  conjunto entre AMAVISE e CVANL lotou tradicional avenida da cidade

Vejam a história desse encontro, que teve estrondoso sucesso, o primeiro de carros antigos na Avenida Seis Pistas, em Nova Lima -MG, no último domingo, 30 de agosto. Foi realizado pela Associação dos Moradores e Amigos do Vila da Serra – AMAVISE — bairro onde fica a avenida — e pelo Clube de Veículos Antigos de Nova Lima — CVANL.   Aqui, nesta reportagem, aparecem 225 carros antigos, mas estima-se que compareceram muitos mais, que não estão registrados, devido à longa extensão da avenida.

nlago2
Juliana Sales e Jorge Filho
nlago3
Vista panorâmica

O curioso é que foi programado em curto espaço de tempo por duas pessoas que só se conheceram no dia dele. Juliana Sales — representando a AMAVISE, procurou Jorge Filho — presidente do CVANL — no dia 06 de julho, dizendo que gostaria de realizar um encontro de antigos ali. Ele abraçou a causa e aprovou a ideia em reunião com a diretoria do clube. Ela teve total apoio da diretoria e membros da associação que estabeleceu o dia 30/08 para o evento.

Desde então, ficaram em contato permanente, pela net ou por telefone, ajustando os detalhes, sem se conhecerem. A AMAVISE preparou a infraestrutura e o CVANL ficou com o encargo de convidar os clubes amigos da Grande BH e recepcioná-los, como sempre faz, nos encontros realizados por ele. O encontro estava marcado para as 9 horas, mas Jorge Filho chegou bem mais cedo ao local, para verificar se estava tudo certo. Quem já estava lá? Juliana Sales, que havia chegado mais cedo ainda. Se apresentaram — 44 dias após o primeiro contato — e conferiram o resultado dessa parceria: um desfile de raridades pela Av. Seis Pistas com vários modelos de Cadillac, Corvette, Buick, Oldsmobile, Jaguar, Mustang, Alfa Romeo, Camaro, Mercedes Benz, MG, Mercury, Shelby, Jeep, Triumph, Mini Cooper, Galaxie, Opalas, Thunderbird, Hots, maravilhosas caminhonetes, entre elas, uma Chevrolet El Camino e até um Ônibus Ciferal, que fez, há muitos anos, a linha BH – Divinópolis.

 A partir do alto, em sentido horário: Cadillac Conversivel, Alfa Romeo Spider, Mustang Hardtop e Chevrolet 3100 Hot Rod: algumas estrelas importadas
A partir do alto, em sentido horário: Cadillac Conversivel, Alfa Romeo Spider, Mustang Hardtop e Chevrolet 3100 Hot Rod: algumas estrelas importadas

O Clube do Puma MG compareceu em massa, liderados pelo presidente, Marco Túlio Landim. Rodolfo Malard trouxe muitos membros do seu Clube V8 Muscle Car MG.

Dodge Challenger e ônibus Ciferal
Dodge Challenger e ônibus Ciferal

Nesses encontros sempre há alguém fazendo estreia, como Ricardo Guimarães, com seu Dodge Challenger, 1970, ao lado de veteranos em encontros como Wander Tavares, com seu Mercury Monterrey, 1954. Marcou presença ainda, o presidente do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte, Éder Gomes, grande amigo do CVANL, que, com seu carisma, consegue levar onde vai, grande número de antigomobilistas.   Também presente, o presidente do Volks Clube Nova Lima, Jefferson Coelho.

As rua normalmente deserta aos domingos ficou bem movimentada
As rua normalmente deserta aos domingos ficou bem movimentada. Bares e restaurantes lotados

Restaurantes e bares da avenida — que abriram as portas só para esse encontro — e food trucks ficaram lotados, porque foi grande o número de visitantes somados aos expositores e suas famílias. Pelo jeito, essa parceria vai ter continuidade. Quem passa no local desse encontro, no domingo pela manhã sempre encontra uma avenida deserta, com lojas fechadas. O CVANL e a AMAVISE conseguiram, no último domingo, mudar esse panorama e dar vida à lendária Seis Pistas, que, na década de 1980 foi palco de outros famosos encontros automobilísticos.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: CVANL
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • São eventos deste porte, que ajuda a manter a história dos antigos e a alegria dos colecionadores(antigomobilistas). Não pude comparecer, mas fiquei felissísima com o sucesso… Parabéns aos organizadores.

Novidades dos Classificados