Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Ricardo e seu Chevette 1977 recém restaurado

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Com o prestígio de diversos co-irmãos

Representantes de vários clubes da Grande BH estiveram presentes ao mensal de agosto

O espaço foi ampliado no Posto Jambreiro, em Nova Lima, para receber o crescente número de participantes do encontro mensal de veículos antigos, que acontece ali todo segundo sábado do mês, como ocorreu neste último dia 08 de agosto. Sempre com grandes surpresas. Nessa edição estiveram presentes representantes de vários clubes. Jefferson Coelho, presidente do outro clube que existe na cidade, o Volks Clube Nova Lima, estava lá, sempre acompanhado de muitos “besouros” filiados a seu clube.

nl3
Momento do animado forró pé de serra

Representando o Clube do Puma MG, compareceram Frederico de Alvarenga, vindo de Lagoa Santa e Reinaldo Fuscaldi, de Belo Horizonte. De Ouro Preto, veio Cornélio José da Silva, presidente do Clube de Carros Antigos Cachoeira do Campo. Mesmo com uma agenda com cinco shows no final de semana, Cornélio, fez questão de comparecer e ainda dar uma “canja” com seu forró, animando o encontro. Sempre acompanhado de seu pai, Joselito Silva e pelo diretor do CVANL, Arimatéia Fernandes, que completou a banda. O presidente dos DKWeanos das Gerais, Dr. Milton Sálvio levou seu belo Belcar 1966. Dr. Antônio do Monte Furtado Filho, presidente dos Galaxeiros das Gerais, foi muito solicitado por expositores interessados em adquirirem placas pretas para suas raridades.

Eder demonstra o funcionamento do farol 'caça-mulata' de seu Cad 1950
Eder demonstra o funcionamento do farol ‘caça-mulata’ de seu Cad 1950

Éder Roberto Gomes, presidente do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte, adquiriu recentemente mais dois Cadillacs para sua coleção, o que rendeu-lhe o título “King of Cadillacs”, recebendo um anel por essa distinção. Nesse mensal, trouxe um deles, o Fleetwood 1950, em perfeito estado, com bancos em casimira inglesa, requinte total. Adquiriu esse carro para presentear sua mãe. Qual mãe de antigomobilista não gostaria de receber um mimo assim do filho?

O clube recebeu de volta, depois de quatro anos, Ricardo dos Santos Araújo (foto principal, no alto). Foi esse o tempo que ele gastou restaurando, praticamente sozinho, o Chevette Standard 1977, com 51 mil km originais, que pertenceu a seu pai. Ganhou de presente do mesmo há 18 anos e é impressionante o cuidado que tem com o compacto Chevrolet.

nl4
André Jardim e a big barraca instalada no teto de seu utilitário Chevrolet

Também presente o casal André Jardim e Júlia Prates, do “Expedição na Estrada”. Já foi contado aqui, nesta revista eletrônica, que os mesmos fazem grandes viagens pelo Brasil e exterior a bordo de uma C 1416, 1965, a precursora da Veraneio. Trouxeram a esse encontro uma novidade. André instalou a “casa” onde os mesmos dormem nessas viagens, gerando muita curiosidade entre os visitantes. Trata-se de uma grande barraca, que fica sobre o carro e, dentro dele, sobra espaço para vários apetrechos que os acompanham.

O clube recebeu ainda a visita de dois diretores da Associação dos Amigos do Vila da Serra, região de Nova Lima que faz divisa com a capital e nasceu aí uma nova parceria. O CVANL fará brevemente um evento em conjunto com a AMAVISE. Por fim, também foi a esse encontro, a Sra Simone Araújo, diretora da Fundação de Cultura da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, organizadora do Virada Cultural de BH, um final de semana com 48 horas de música, teatro, dança, cinema, literatura, artes plásticas, fotografias e intervenções urbanas e culturais. Se deslocou a Nova Lima para anunciar que escolheu o clube de veículos antigos local para fazer uma exposição de automóveis durante o Virada Cultural 2015. É o antigomobilismo ocupando cada vez mais espaço no cenário cultural do país.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados