Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Galaxie Clube do Brasil – São Paulo, SP

Entre os Galaxies, um belo Landau 1980 azul clássico

Encontro Mensal do Galaxie Clube do Brasil – São Paulo, SP

Família Galaxie… e seus convidados!

Tradicional evento reuniu antigomobilistas na Vila Mariana

No dia 19 de julho o Galaxie Clube do Brasil realizou mais uma edição de seu Encontro Mensal, que acontece todo terceiro domingo do mês na Vila Mariana, num local conhecido como “Caixa D’água”.

galaxie_mensal2
Um magnífico Eldorado e uma simpática pick-up Chevrolet: destaques entre os estrangeiros

O evento já se tornou famoso na Capital paulista, por receber indistintamente membros ou não membros do clube, proprietários de modelos da Linha Galaxie, ou não. Não é necessário nem mesmo possuir um automóvel antigo. “Mais importante que a marca, modelo ou qualidade do automóvel, é a confraternização entre os participantes.”, afirma o material de divulgação no site da entidade.

galaxie_mensal3
Dodge Charger R/T 1973 e Simca Chambord 1963: dois valorizados brasileiros

Este mês, além é claro da presença marcante dos modelos Galaxie — sobretudo os fabricados a partir de 1976 — o encontro da Vila Mariana contou com os mais variados modelos importados e nacionais. Entre os americanos, destaque para o Cadillac Eldorado Conversível 1960, Chevrolet El Camino 1971, Camaro Type LT 1974, Pick-up Chevrolet Tigre 1946, Mustang Hardtop 1966 e Lincoln Continental Mark IV 1974.

galaxie_mensal4
O Puma DKW 1967 teve sua carroceria bem modificada. Já o  GTS 1978 permanece inteiramente original

Entre os brasileiros, dois belos Simcas Chambord, Passats, Opalas, modelos diversos da linha Dodge e esportivos da década de 1980, como Gol GT e Escort XR3. Em meio a vários exemplares do Puma, um raríssimo exemplar 1967 de mecânica DKW, que infelizmente teve sua carroceria totalmente descaracterizada…

A próxima edição deste evento acontece no dia 16 de agosto. Não perca!

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook