Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Clássicos em alta rotatividade

A cada edição novos exemplares como a Simca em destaque prestigiam o evento no Posto Jambreiro

A rotatividade de automóveis é muito grande nos  encontros do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, garantindo sempre novidades às pessoas que participam. No último sábado, 11/07, no encontro mensal, no Posto Jambreiro, às margens da MG 030, além dos tradicionais participantes, como por exemplo, Guilherme Melo com seu Chevrolet Corvette Stingray, 1973, conversível. Outros veículos vieram pela primeira vez. O colecionador e presidente dos Dekaweanos das Gerais, Dr. Milton Sálvio, tirou de sua garagem o Chevrolet Impala 1962, 6 cilindros e o levou de BH para a turma de Nova Lima conhecer.

Corvette
Chevrolet Impala 1962 e Corvette Stingray 1973 conversível

Esse carro ficou famoso quando participou da minissérie Hilda Furacão da Rede Globo. Outro Chevrolet, de diferente geração desses dois primeiros, também chamava à atenção: um Sedan 1949, o conhecido Sedanette de Luxe, em perfeito estado adquirido em um renomado museu no Rio Grande do Sul, que encerrou suas atividades. Ainda na linha Chevy, mas falando agora de sua subsidiária alemã, a Opel, que também foi representada com um Olímpia Rekord B, coupê, 1964.

Diversos modelos da Mercedes Benz estiveram presentes. No alto a réplica Gazelle, 1929. Abaixo 3 modelos das décadas de 1990, 1970 e um ainda distante futuro clássico

Um grande e variado número de modelos de Mercedes-Benz puderam ser apreciados, com destaque para a réplica 1929, do modelo nacional Gazelle, fabricada em 1980. Cada vez mais rara, é difícil se ver em um encontro, uma Simca. Imagine duas no mesmo evento, em excepcional estado. Uma Chambord e uma Rallye, esta , do presidente do Clube do Carro Antigo de Bello Horizonte, Éder Roberto Gomes.

novalimajul15-fambulancia
Caravan ambulância, 1989

A história mais interessante desse encontro ficou por conta de Felipe Moreira. Visitou o clube pela primeira vez e se filiou , com sua Caravan ambulância, 1989. Ela foi adquirida em um leilão de veículos do Estado de Minas Gerais. Pertenceu ao gabinete do governador. Estava em péssimo estado, como demonstram as fotos tiradas à época da compra. Foi totalmente restaurada para realizar um belíssimo trabalho. Felipe trabalha como voluntário para os “Anjos do Asfalto”, no resgate de vítimas de acidentes, na BR 262, na direção de Minas para o Espírito Santo. Para isso tem licença da Cruz Vermelha e carteira especial para dirigir veículos de emergência. Um antigomobilista mostrando mais uma vez o caráter social que pode exercer um carro antigo.

novalimajul15-ffuscas
Família Volkswagen e Fiat marcando presença…

Alguns proprietários de Fuscas também fizeram sua estréia nesse mensal, como Diego Burgarelli, com o seu 1979, dizendo que, de agora em diante, todos os seus segundos sábados à tarde estão reservados para o clube de Nova Lima.

novalimajul15-fmomentos
O clima só poderia ser de uma grande confraternização

Nisso se resume um encontro de carros antigos. Antes de tudo, um encontro de pessoas cada vez mais ampliando o leque de amizades.

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

   Álbum de Imagens

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados