Clube News Conteúdo

Carta de São Paulo definiu sete eventos como encontros máster. Conheça-os

Carta de São Paulo definiu sete eventos como encontros máster. Conheça-os

22 de julho de 2015

Desde a publicação da Carta de São Paulo realizada em 31 de março, ficou instituído pela Comissão de Eventos e Exposições formada no II Workshop Nacional da FBVA, que o calendário de eventos máster da FBVA possui sete eventos fixos. São eles:

• Encontro Paulista de Autos Antigos, evento anual , no feriado de Tiradentes, ou Dia do Trabalho.

Encontro Nacional de Automóveis Antigos, realizado pelo Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais, em Araxá/MG
Encontro Nacional de Automóveis Antigos, realizado pelo Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais, em Araxá/MG

• Encontro Nacional de Automóveis Antigos, realizado pelo Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais, em Araxá/MG (no feriado de Corpus Christi, bianual).

• Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro, evento anual realizado no estado do Rio de Janeiro (no feriado da Independência do Brasil).

• Encontro Capixaba de Veículos Antigos, evento anual, realizado no estado do Espírito Santo (no feriado de Nossa Senhora Aparecida).

• Encontro do Nordeste de Veículos Antigos, evento rotativo entre os estados da região Nordeste (no feriado de Finados).

• Encontro Sul-brasileiro de Veículos Antigos, evento rotativo entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (no feriado da Proclamação da República).

fbva-vccrj2014
Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro, evento anual realizado no estado do Rio de Janeiro

• Encontro do Veículo Antigo do Centro Oeste, evento anual realizado no estado de Goiás (data indefinida).

No II Workshop Nacional da FBVA ficou desconsiderado o Encontro Brasileiro de Automóveis Antigos, que acontecia em Brasília/DF, organizado pelo Veteran Car Brasília bianualmente, alternado com o Encontro Nacional de Automóveis Antigos (Araxá/MG) pelo fato de não acontecer por anos consecutivos.

Para que fossem consagrados como os eventos mais representativos do calendário dos clubes membros da FBVA, eles tiveram algumas características avaliadas, como ter a participação de, ao menos, 300 automóveis; acontecerem em uma cidade com atrativos turísticos e boa estrutura hoteleira e gastronômica; durar ao menos três dias; ter qualidade comprovada nos exemplares expostos e uma história de ao menos cinco anos de atividades consecutivas.

Esses eventos também contam com premiações que levam em conta os critérios de avaliação também definidos na Carta de São Paulo. O II Workshop Nacional da FBVA, evento que ratificou as novas diretrizes da FBVA, foi realizado no fim de novembro de 2014 em São Paulo, foi aberto aos interessados em antigomobilismo e teve grande participação de aficionados por veículos antigos em todo o país.

 

Fonte: Federação Brasileira de Veículos Antigos
www.fbva.com.br
E
dição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados