Coberturas Conteúdo Eventos

33ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, RJ

Mercedes Benz 1983 e Camaro Type LT 1974

33ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, RJ

Mistura de tendências…

Evento serrano reuniu antigos dos mais variados estilos

No último domingo, dia 12 de julho, os antigomobilistas fluminenses e mineiros subiram até à Região Serrana para prestigiar mais uma edição da Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis. Trata-se de um dos mais antigos (se não for o mais antigo!) eventos do gênero em todo o Brasil.

VW Nothback, DeSoto e Austin Mini Cooper
VW Nothback, DeSoto e Austin Mini Cooper

Como sempre, prevaleceu o caráter democrático. Puderam ser apreciados automóveis das mais variadas épocas e estilos. Dos grandes clássicos americanos, em versões originais, como Ford Modelo A 1929, DeSoto Sedan 1952, Chevrolet Styleline 1950, Austin Mini Cooper 1977, Volkswagen alemão 1600 Nothback 1968 e Mercedes Benz 350 SL 1979, até os Fuscas mais incrementados, rebaixados (enferrujados, ou não) dos membros de confrarias como os Low Bugs – do Rio de Janeiro; Dukes – da Baixada Fluminense; ou Serra Bugs – de Petrópolis.

Fuscas, sobretudo modificados...
Fuscas, sobretudo modificados…

Entre os modelos nacionais ‘mais comportadinhos’, destacamos o bom número de Karmann Ghias; belos exemplares das linhas Maverick e Opala; foras-de-série como MP Lafer, Puma AMV, Miura e Santa Matilde 4.1; Willys Itamaraty, Corcel…

legenda
Em sentido horário, Itamaraty, MP Lafer, Puma AMV e Santa Matilde

De acordo com o pessoal do Amigos do Antigo, organizadores do evento, este ano foi batido o record de arrecadação de alimentos e a exposição permaneceu na Avenida Feliciano Sodré durante todo o dia, tendo os últimos carros se retirado no limite do horário determinado pela Prefeitura Municipal. Sucesso é isso!

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Affonso Salvini

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados