Coberturas Conteúdo Eventos

IX Maverick Night – São Paulo, SP

Sedans, coupês e GTs: todos os modelos disponíveis em um só evento

IX Maverick Night – São Paulo, SP

‘Mavecos’ em desfile no Sambódromo

Evento teve a participação de 90 carros, vindos de três estados

[dropcap]E[/dropcap]le é um dos mais aguardados eventos monomarcas do ano, entre os realizados nas noites de terça-feira, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Este ano o Maverick Night aconteceu no dia 16 de junho, já em sua 9ª edição.

Dois exemplares americanos entre os brasileiros
Dois exemplares americanos entre os brasileiros

Participaram da festa 90 exemplares desse grande ícone de origem norte-americana, fabricado pela Ford no Brasil somente entre 1973 e 1979, período em que foram produzidos exatos 108.106 unidades.

Ao lado de um sedan, uma rara perua. Modelo foi desenvolvido por uma concessionária Ford a partir de modelos convencionais
Ao lado de um sedan, uma rara perua. Modelo foi desenvolvido por uma concessionária Ford a partir de exemplares convencionais

Como normalmente acontece nos eventos do Sambódromo paulista, houve exposição e desfile dos carros, vindos de 30 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, especialmente para a festa. Foram arrecadados 70 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram encaminhados a uma instituição que cuida de crianças carentes. É o lado social do evento.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paul William Gregson

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.