Coberturas Conteúdo Eventos

XV Encontro de Veículos Antigos de Nova Friburgo, RJ

Clássicos americanos ficaram em exposição bem na entrada do recinto fechado

XV Encontro de Veículos Antigos de Nova Friburgo, RJ

O frio da Serra aquecido pelos motores dos antigos

 Evento aconteceu no Nova Friburgo Country Club, um dos cartões postais da cidade

DSCN0600

O Km Rodados Veículos Antigos subiu a serra este fim de semana. Deixamos a praia e o calor para apreciarmos o frio da serra da linda cidade de Nova Friburgo. A caravana saiu no sábado e ficou até domingo na cidade, que é sempre muito hospitaleira. O evento organizado pela Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo, foi sem dúvida um sucesso. Ao chegar, os expositores eram recebidos calorosamente pelos integrantes da ACANF, que organizavam as raridades pelo fantástico espaço do Country Clube. Além dos veículos antigos de todos os tipos:  caminhões, carros, motos, bicicletas e karts, existia um enorme espaço do famoso mercado de pulgas, que abrigou além das peças dos antigos, miniaturas, camisas e alguns produtos tecnológicos que ajudam a preservar a história dos nosso antigos.

Na área externa, alguns 4X4 e um antigo caminhão de bombeiros
Na área externa, alguns 4X4 e um antigo caminhão de bombeiros

Na entrada, jipes e carros off road davam as boas vindas, logo em seguida o famoso caminhão do Corpo de Bombeiros sempre presente em Nova Friburgo.

fri154
A Brasilia 1973 foi um dos veículos doados pelo Sr. Paulo Roberto Leurox à ACANF

No pátio descoberto, várias raridades expostas chamavam atenção, destacando-se dois veículos doados pelo Sr. Paulo Roberto Leurox, que deixou de herança para Acanf:  uma Brasília 1973 e um Chevette, mostrando a seriedade da ACANF como Associação e família de amigos.

Logo em seguida vinha a entrada coberta do Country Clube que através dos veículos das décadas de 1920 a 40, como Hudson, Dodge, Chevrolet e Fordinhos (foto principal) — da ACANF e de amigos — criavam uma espécie de “Túnel do Tempo”. Ali também uma série inacreditável de conversíveis esportivos que vieram do Rio de Janeiro, que ficavam logo após a esse “Túnel do Tempo”, iniciando-se por um carro experimental e em seguida uma réplica Bugatti e passando por MB Gazelles, Adamos, Shelby Cobra e finalizando em um Corvette.

fri155
Vários foras de série nacionais. Em primeiro plano uma réplica do mítico Bugatti

Durante quase todo evento, bandas se revezavam tocando diversos estilos de música.

No domingo foram feitas diversas homenagens dos Clubes presentes aos anfitriões, que retribuíram com troféus e palavras de agradecimento.

fri156
O Grupo Km Rodados homenageou e foi homenageado pela ACANF

O Km Rodados, como de tradição presenteou a família da ACANF, com o troféu 2015 do Clube entregue pelos ‘amarelinhos’ do Km Rodados ao amigo e presidente da Acanf Waltinho. Enfim, havia carros para todos os gostos e estilos: Cadillac, Ford, Mercedes Benz, Chevrolet, Volkswagen e até os fora de série marcaram presença e aqueceram o frio da serra com muita amizade e união.

Parabéns a todos que participaram e que de alguma forma apoiaram o evento. Que venham muitos outros para podermos celebrar a amizade e união, muitos Km Rodados para todos e até o próximo.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e fotos: Marco Valdeolivas – Km Rodados Veículos Antigos
Blogger : kmrodados.blogspot.com.br/
Facebook: facebook.com/KmRodados
kmrodadosveiculosantigos@gmail.com

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.