Coberturas Conteúdo Eventos

VII Mostra de Carros Antigos em Saquarema, RJ

VII Mostra de Carros Antigos em Saquarema, RJ

ASA Brilhou em Saquarema!

Encontro que fez parte das aberturas da comemoração dos 174 anos da cidade

[dropcap]C[/dropcap]om centenas de verdadeiras preciosidades do antigomobilismo brasileiro, o centro de Saquarema ficou pequeno para três dias de exposição com mais de 4500 visitantes na Praça do Coração, com lindo visual para a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, padroeira da cidade.

mostrasaquarema15_foto6
Maverick 1974 e Maverick 1973

Com abertura na sexta-feira foi uma homenagem aos trabalhadores, continuando no Sábado e no domingo. O brilho do mar de Saquarema ocupou a Praça do Coração com o movimento das verdadeiras preciosidades que pode ser vista com uma reduzidíssima parte pelas fotos.

Evento fez parte das comemorações de 174 anos da cidade
Evento fez parte das comemorações de 174 anos da cidade

Foi uma viagem pelas cidades Fluminense passando por Campos, Macaé, cidades da Região dos Lagos e metropolitana. O Rio Minas Clube de Carros Antigos abriu o evento com a inscrição de nº1 feita pelo Sr. Edvard que prestigiou o evento seguido pelos demais núcleos do Rio Minas.

mostrasaquarema15_foto7
Presença de diversos clubes entre eles o Nictheroy Clube. Ao lado o Sr. Edvar do Rio Minas Clube de Macaé que abriu o evento com inscrição de número 1.

Foram três dias que os apaixonados pelo antigomobilismo se emocionaram por tudo que foi visto proporcionado pelos expositores de clubes vindos de longe como o caso do AVA Paraíba do Sul, ACANF Nova Friburgo representado pelo Sr. Waltinho, o Clube de Sertãozinho interior de São Paulo esteve presente representado pelo Sr. Paulo Pinto das cidades mais próximas o Nictheroy Clube de Veículos Antigos com seu grupo em elevado numero de expositores atraiu os olhares de todos ainda mais quando ocupou o espaço central uma linda Mercury.

mostrasaquarema15_foto4
Landau Limusine, 1978

Atraiu a atenção de quem, passava pelo local uma linda Limusine e ocupando um local central uma Mecedes Benz ano 60, placa preta que atraiu as atenções. Foram muitos veículos em redor da Praça do Coração atraíram a atenção um fusca duplo preto apelidado de Fuscozine, segundo seu proprietário o Sr. Nica como é carinhosamente conhecido foi solicitado para fazer dois casamentos na igreja que é vista no local de exposição.

mostrasaquarema15_fotomercedes
Mercedes Benz e Puma foram alguns dos veículos em exposição

Seguido pelas relíquias os clubes da Região Fuscamania, Praia Seca, KM Rodados, com as Damas de Amarelo, AVA Arraial do Cabo e Cabo Frio, Grupos vindo de Araruama, Búzios, e da Região dos Lagos em geral Para Abrilhantas mais ainda o Grupo da AVAI de Itaboraí, Família Ferrugem e Autorelíquias de São Gonçalo, Duk`s de Caxias e clubes do Rio de Janeiro abrilhantaram ainda mais o encontro que faz parte das aberturas da comemoração dos 174 anos da cidade de Saquarema.

Presença da Srª Franciane Motta Prefeita da cidade de Saquarema entre os organizadores do evento
Presença da Srª Franciane Motta Prefeita da cidade de Saquarema entre os organizadores do evento

A festa não ficou só na admiração pelos veículos de rara beleza também ficou por conta do Padre Mário da Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth, que deu a benção aos presentes, seguida pela presença da Sra Franciane Motta a Prefeita da cidade de Saquarema que cortaram o bolo comemorativo ao aniversário da cidade de Saquarema.

passeio pela cidade foi oferecido pelo Sr. Carlos Otávio no primeiro ônibus da Autoviação 1001, uma Mercedes Bens Ano 1964
Passeio pela cidade foi oferecido pelo Sr. Carlos Otávio no primeiro ônibus da Autoviação 1001, Mercedes Bens,1964

Um passeio pela cidade foi oferecido pelo Sr. Carlos Otávio no primeiro ônibus da Autoviação 1001, uma Mercedes Bens Ano 1964.

A cobertura da Guarda Municipal de Saquarema e da Policia Militar fez com que todo o controle externo fosse me perfeita harmonia. Oferecido pela Power Night empresa de monitoramento foi possível ter a o monitoramento de todo o movimento do evento e de passagem pela avenida principal da cidade até o controle da exposição.

Foi grande o movimento de público e carros em exposição
Foi grande o movimento de público e carros em exposição

Com uma recepção desde a chegada ate a saída, feita por pessoal treinado, permitiu uma perfeita organização.

Há de se prever para o próximo ano um dos maiores eventos da região, visto que a organização é perfeita com um visual que deslumbra qualquer visitante.

Texto: João Costa
Fotos: Luciana Paixão e Organização do Evento
Edição: Fatima Barenco

   ÁLBUM DE IMAGENS

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.