Conteúdo MaxiBlog

Miura Kabrio: encontrado o 5º dos quatorze

Miura Kabrio: encontrado o 5º dos quatorze

Encontrado mais um exemplar do mais raro dos Miuras. Trata-se do 5º remanescente de uma versão popular conversível produzida entre 1984 e 85: o Kabrio.

Ele foi encontrado por acaso, anunciado na internet. Apesar de estar em má conservação e parcialmente desfigurado, o carro sem dúvida reúne ótimas condições para ser restaurado. Foi adquirido por Paulo Ricardo Marcadella, de Santa Catarina. Ele é membro do Miura Clube do Rio de Janeiro, uma entidade que tem feito um incansável trabalho pela preservação de uma marca que produziu os objetos de desejo de toda uma geração.

Foram fabricados somente 14 unidades do Kabrio, que tem entre suas mais marcantes características a mecânica VW refrigerada a ar (ela já havia sido abandonada na época nos demais Miuras), e os faróis não-escamoteáveis, já que este recurso foi usado por todos os demais modelos.

No site da Revista 4 Rodas você encontra uma reportagem sobre ele.

Comentários do Facebook

Tags

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Excelente esse tipo de reportagem, mostrando a disposição dos antigomobilistas em encontrarem e restaurarem os clássicos da nossa história automotiva. Parabéns ao novo dono !

  • Muito interressante! Sou fã dos fora-de-série e honestamente nunca tinha ouvido falar deste Miura. Eu sou proprietário de um Bugre SS 1972, que foi o embrião do Bugre M-150. Pouquíssimos foram fabricados e eu tenho conhecimento de somente 1 além do meu (apenas a fibra), que por acaso está à venda no Mercado Livre.

Novidades dos Classificados