Coberturas Conteúdo Eventos

6º Encontro de Veículos Antigos de Catanduva, SP

Em primeiro plano, o Dodge Mônaco 1977. Repare como é idêntico à viatura americana (no detalhe)

6º Encontro de Veículos Antigos de Catanduva, SP

De 1929 à década de 1990

Dodge da policia norte-americana foi uma das principais atrações

O clube ARCA – Antigomobilistas da Região de Caranduva – realizou dia 26 de abril – domingo – a 6ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Caranduva, cidade com cerca de 120 mil habitantes, distante 380 kms da Capital do Estado.

catanduva_1
Do Fordinho aos Omegas, quase 80 anos de história

O evento aconteceu na Praça da Matriz e reuniu automóveis das mais diversas épocas – tendo um Ford Modelo A 1929 como o mais antigo e os Chevrolets Omegas da década de 1990 figurando entre os mais modernos.

Um dos automóveis que mais despertou o interesse foi o Dodge Monaco 1977 (foto principal). Muito utilizado como viatura da polícia nos Estados Unidos, o exemplar do evento está perfeitamente caracterizado do tal – como pode ser visto na foto de um veículo genuíno na foto do detalhe. Só fica a dúvida se um veículo personalizado como este poderia ter placas pretas…

catanduva_4
Três das excelentes Kombis

Entre os utilitários, belas pick-ups da marca Chevrolet de três gerações e diversas Kombis, nas versões Luxo, Standard e Pick-up. E ainda uma station Wagon alemã da extinta marca Borgward Isabella, ainda com placas amarelas. Este modelo de perua é denominado ‘Combi’ (assim mesmo com “C”) e é raro não somente aqui no Brasil, mas também em seu pais de origem.

catanduva_8
Dois exemplares raros: Vauxhall Wyvern e Borgward Isabella Combi

Ainda na linha de importados, um Mercury Heigh Coupê 1942, um Plymouth Belvedere e um Chevrolet Bel Air, ambos fabricados em 1954, e um Vauxhall Wyvern 1950. A marca pouco conhecida no Brasil é uma subsidiária da General Motors na Inglaterra, assim como é a Opel na Alemanha. Até hoje, ambas produzem automóveis basicamente da mesma linha. Vários modelos fabricados no Brasil recentemente pela Chevrolet – entre eles Astra, Corsa e Vectra – foram fabricados no Reino Unido com o selo Vauxhall.

catanduva_5
Um Itamaraty original e o Dodge Charger R/T com mecânica modificada

Entre diversos nacionais, destacamos um Aero Willys 1965, um Itamaraty 1966, diversos exemplares do Corcel da 1ª geração, um belo Karmann Ghia com pintura saia-e-blusa e um Dodge Charger R/T com um enorme e poderoso blower.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Comentários do Facebook

Tags

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • O Dodge da polícia ficou realmente perfeito. Será que não foi recentemente importado e já era mesmo uma viatura lá nos Estados Unidos?

Novidades dos Classificados