Do Lixo ao Luxo Interatividade

Gol, 1982 – Mario Luis – Brasilia, DF

Paixão não tem preço 

Nome:  Mario Luis
Cidade: Brasilia, DF
Marca/modelo: Gol
Ano de fabricação: 1982

Sempre gostei do VW Gol refrigerado a ar. Gosto principalmente do barulho do motor – aquele mesmo, que ninguém gosta. Gosto também da simplicidade de sua mecânica. Simplicidade que atrai quem não quer se incomodar com correia dentada, bomba d’água ou radiador. Verdadeiro carro popular. Meu primeiro Gol refrigerado a ar foi comprado meio que por acaso em 85, de um amigo. Um Gol 81, único dono, 1300 álcool. Carrinho com somente quatro anos de uso, e muito conservado. O segundo, foi um 84, 1600 álcool. Não era lá uma relíquia, mas em dois anos não me deu qualquer aborrecimento. O terceiro, um 83, 1600 álcool.  Esse sim era uma relíquia. Tão bom, que comprei o mesmo carro duas vezes. Um ano após vender o Gol, arrependido, consegui achar o proprietário e comprei o carro de novo, ficando com ele até que foi roubado. Nunca mais foi achado. Ficou o lamento, não o prejuízo. Tinha seguro total. O quarto e atual é esse das fotos. Foram oito meses de negociações. Fui buscar o Gol S 82 1600 gasolina em SP, no ano passado, depois de acertado o preço e de ver algumas dezenas de fotos. Trata-se de um segundo dono, com manual do proprietário e tudo. Mas tinha alguns pontos de ferrugem e detalhes que, juntos, me diziam que o carro merecia uma nova pintura. E foi feita a nova pintura. Após a demorada escolha da oficina foi iniciado o serviço.  Acompanhei de perto os trabalhos, durante as seis semanas de sua duração, indo à oficina todos os dias e também nos sábados pela manhã. Nenhum detalhe escapou. Eu mesmo desmontei e preparei o carro para o serviço.  Levei prá casa cada parafuso, peça de acabamento, estofamento, tudo aquilo que não seria necessário na oficina. Cada peça que levei prá casa foi lavada, pintada e restaurada, ficando como nova. As peças que não estavam em bom estado foram substituídas. Os vidros não foram retirados – foram isolados.  Isso porque as borrachas e os frisos cromados são originais, e sua retirada poderia trazer danos ou marcas que depreciariam o carro. Aproveitei para melhorar um ou outro detalhe e o carro ficou uma beleza. Está lindo, completamente original, exatamente como saiu de fábrica. Acompanhem o processo de pintura, nas fotos.”

Comentários do Facebook

Tags

Novidades dos Classificados

%d blogueiros gostam disto: