Alexander Gromow Conteúdo Nossos Colunistas

DISNEY’S ALL STAR MOVIES – The Love Bug Hotel

Um hotel dedicado ao Herbie em um dos “resorts” da Disney em Orlando!
Endereço certo para Fuscamaniacos que forem para lá…

Sou um fã da Disney de Orlando, onde já estive por várias vezes, mas no fim de ano passado fiz uma “descoberta” atendendo a uma insistente dica do amigo Rogério Caldas de Oliveira, que me pediu fotos de um hotel dedicado ao Herbie. E assim foi feito, pesquisei e encontrei o complexo de hotéis DISNEY’S ALL STAR.

Este complexo é formado por três grandes grupos. O ALL STAR MOVIES (10) é dedicado aos filmes: 101 Dálmatas, Toy Story, Fantasia, Super Patos e The Love Bug (Herbie).

Completam o complexo o ALL STAR MUSIC (11) e o ALL STAR SPORTS (12).

O ALL STAR MOVIES é formado por cinco hotéis temáticos, cada um composto por dois prédios de três andares cada. Cada hotel ostenta uma decoração específica baseada no filme que dá nome ao hotel. Cada um dos três grupos de hotéis DISNEY’S ALL STAR tem um lobby coletivo que serve a todos e no caso do ALL STAR MOVIES a entrada deste lobby é a seguinte:

Edifício central deste resort que se acessa por esta entrada é chamado de Cinema Hall, e inclui o salão principal de check-in, a praça de alimentação chamada Premiere Mundial, a loja e a sala de jogos do Pato Donald. Tudo gira em torno das personagens criadas por Walt Disney e dos filmes. Para quem fica nestes hotéis são oferecidas várias vantagens, como transporte para os parques, translado para o aeroporto e horário de acesso especial nos parques.

As duas alas que compõem o hotel são dispostas em V aberto. Cada ala tem uma gigantesca decoração de Herbie. Na foto do lado direito é como se o Herbie estivesse saindo da parede e do lado esquerdo é como se tivesse entrando. Os detalhes são interessantes. Cada uma destas metades de Fusca é oito vezes maior do que o tamanho original:

herbie4

No centro da praça se encontra um pódio, que na verdade é um chuveiro para as crianças. No lado esquerdo deste pódio se encontra estacionado um dos Herbies reais. Este carro participou das paradas do Magic Kingdom entre 1978 e 1990.

Complementam a decoração ferramentas enormes, alicates, chaves de boca, chaves de fenda, que compõem o cenário temático. Para caracterizar o aspecto de corridas, as bandeiras quadriculadas estão em todas as partes. A praça central é cercada por pneus semi enterrados e há um cuidado especial que chega nos detalhes de acabamento, pois há uma faixa decorativa em todos os recintos do hotel com a famosa logotipia de Herbie.

Até nos toaletes a decoração unificada está presente. Na foto da direita, detalhe ampliado dos desenhos que formam a barra decorativa
Até nos toaletes a decoração unificada está presente. Na foto da direita, detalhe ampliado dos desenhos que formam a barra decorativa

O vídeo abaixo dá uma visão de conjunto deste hotel que é uma boa opção para quem quiser se hospedar em um dos hotéis da Disney (este é considerado de classe econômica).

Eu não podia deixar de tirar uma clássica foto ao lado do Herbie para celebrar o encontro e a visita a este interessante local.

Complementando esta matéria existe um álbum no Flicker que pode ser acessado pelo link:

www.flickr.com/photos/gromow/sets/72157626097899035/

 

O Herbie continua vivo e “dando duro” nos Parques da Disney

O Herbie está presente em outras partes nos Parques Disney além deste hotel, em especial no Disney Hollywood Studios (antigo MGM). Lá se pode encontrar alguns itens de recordação como miniaturas, pins, magnetos, camisetas, etc.

herbie1
Em dezembro de 2005 o Herbie depredado pelos turistas. Ao fundo uma fachada iluminada pela Família Osborne. Já em 2010 (e) o carro arrumado, se bem que parado ao relento; mas é uma atração. Todos gritam: “olha o Herbie!”

Nas minhas viagens para Orlando acabei encontrando o Herbie “real” em outras situações. No lançamento do último filme um dos carros na versão envenenada usados na filmagem foi colocado no então Disney MGM Studios na área onde a Família Osborne faz iluminações de Natal. Mas eu acho que não foi uma boa idéia, pois as crianças subiam no capô para tirar fotos e acabaram depredando o carro como mostra a foto tirada em 29 de dezembro de 2005. Anos depois, em 2 de janeiro de 2010, quando eu estava fazendo o passeio chamado “Backlot Tour” numa área onde ficam guardados itens que foram usados em filmes, lá estava aquele Herbie já reformado (quase que não consigo fazer a foto, pois a gente fica em trailers que estão em movimento).

Ainda com os carros do show derrapando, começa a tocar a música do filme e o clipe aparece no telão (e). No fim do clipe passa para uma câmara local mostrando este Herbie entrando na arena do cenário do show
Ainda com os carros do show derrapando, começa a tocar a música do filme e o clipe aparece no telão (e). No fim do clipe passa para uma câmara local mostrando este Herbie entrando na arena do cenário do show

Mas o Herbie “tradicional” sem as talas, entradas de ar e o aerofólio continua trabalhando diariamente na atração “Lights, Motors, Action!© Extreme Stunt Show”. Um fantástico show de perícia no volante com carros super preparados para esta ação. Quem ficou curioso pode ver uma amostra do Show no vídeo que fiz em 2007: http://www.youtube.com/watch?v=4GkGw1vSEKI (este vídeo já teve mais de 7700 visualizações). Ele aparece no meio do Show primeiro no telão com um clipe de imagens de filmes e depois aparece o próprio. A sua participação termina com uma brincadeira com uma metade de Herbie passando na frente do público. Vejam as fotos capturadas do vídeo.

Como o show é num parque dedicado ao cinema, é feita uma encenação na qual o Herbie sofre um acidente e parte em dois... É obvio que é um equipamento de truque de filmagem, mas o público delira com esta apresentação
Como o show é num parque dedicado ao cinema, é feita uma encenação na qual o Herbie sofre um acidente e parte em dois… É obvio que é um equipamento de truque de filmagem, mas o público delira com esta apresentação

Acho que o Herbie faz parte de cultura americana e os parques da Disney ajudam a manter a sua presença viva, seja através do hotel, do exemplar que os visitantes vêem do carrinho do passeio ao depósito, seja através dos “recuerdos” e em especial seja através da participação num show que se repete várias vezes ao dia e é visto por milhões de pessoas por ano…

 

Comentários do Facebook

Alexander Gromow

Ex-Presidente do Fusca Clube do Brasil. Autor do livro EU AMO FUSCA e compilador do livro EU AMO FUSCA II. Autor de artigos sobre o assunto publicados em boletins de clubes e na imprensa nacional e internacional. Participou do lançamento do Dia Nacional do Fusca e apresentou o projeto que motivou a aprovação do Dia Municipal do Fusca em São Paulo. Lançou o Dia Mundial do Fusca em Bad Camberg, na Alemanha. Historiador amador reconhecido a nível mundial e ativista de movimentos que visam à preservação do Fusca e de carros antigos em geral. Participou de vários programas de TV e rádio sobre o assunto. É palestrante sobre o assunto VW com ênfase para os resfriados a ar. Foi eleito “Antigomobilista do Ano de 2012” no concurso realizado pelo VI ABC Old Cars.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

%d blogueiros gostam disto: