Alexander Gromow Conteúdo Nossos Colunistas

Clube do Fusca da Amazônia comemora o Dia Mundial do Fusca

Na tarde de domingo, 17/07/2011, o pátio da concessionária Nova MAVEL estava cheio

Concessionária Nova MAVEL oferece sua casa para o evento e mostra seu carinho pelo Fusca

As palestras deram o cunho cultural ao fim de semana

No fim de semana, dias 16 e 17 de julho de 2011, o Clube do Fusca da Amazônia realizou a comemoração do Dia Mundial do Fusca nas instalações da moderna concessionária Nova MAVEL de Manaus/AM, uma empresa do Grupo Rezende. Foi um fim de semana cheio de atrações para os amantes de carros antigos de Manaus, pois juntamente com os carros da Família VW foram convidados carros de demais clubes e associações locais, dando um colorido todo especial ao pátio da Nova MAVEL.

O amplo auditório
O amplo auditório possui todos os equipamentos necessários

Eu fui convidado para a parte cultural do evento e tanto no sábado como no domingo dei palestras sobre a História do Fusca na Alemanha e no Brasil. Estas palestras foram proferidas no moderno auditório da Nova MAVEL, muito bem equipado. Surpreendentemente, ao contrário do que era de se esperar, a palestra de domingo à tarde teve um excelente público, apesar do jogo da seleção brasileira de futebol na Copa América…

No domingo ocorreu a concentração maior de veículos em exposição e o pátio ficou lotado com Fuscas, parentes e alguns exemplares de carros de outras marcas. Cada carro tem a sua história e seus orgulhosos donos fazem questão de contá-las.

ama1
Alguns dos carros convidados que compareceram ao evento (e). No sábado pela manhã muitos Fuscas já estavam em seus postos

Durante o sábado e o domingo foram realizados sorteios e uma gincana que girava em torno da História do Fusca, o que foi uma interessante atração para todos que visitaram a exposição.

Humberto Horta (e), presidente do Clube do Fusca da Amazônia, pilotando as gincanas e sorteios. À direita, Um exemplo dos prêmios que foram distribuídos: lindas miniaturas
Humberto Horta (e), presidente do Clube do Fusca da Amazônia, pilotando as gincanas e sorteios. À direita, Um exemplo dos prêmios que foram distribuídos: lindas miniaturas

No domingo à tardinha foram realizadas algumas atividades como a troca de pneu contra o relógio, Fusca 3X1, com 3 empurrando e um dirigindo um Fusca com motor desligado num trecho em leve subida na rua em frente à concessionária. O vídeo abaixo dá uma mostra desta atividade.

Este vídeo mostra a atmosfera descontraída do evento, a participação de membros do clube na coordenação do evento como é o caso do Humberto Horta, presidente e grande motor dos eventos não só de Fuscas como de carros antigos em geral de Manaus, da Patrícia – que fez a cronometragem das gincanas, esposa do vice-presidente Amadeu, dentre outros. Até o Humberto, filho do presidente do clube, pôs a mão na massa e colaborou nas atividades. Todos que participaram estão de parabéns e certamente tiveram um fim de semana muito divertido e instrutivo.

Na área de vendas da concessionária foi realizado um feirão de veículos. Paralelamente ao feirão foi realizado um delicioso festival de sopas aberto aos participantes do evento de veículos antigos. Com anúncios na imprensa local a Nova MAVEL divulgou tanto o evento como o seu feirão:

Digitalização parcial do anúncio de duas páginas inteiras no Jornal “A Crítica” o de maior circulação da Amazônia, inserido vários dias. A criação da ilustração “Eu Amo Fusca” do canto esquerdo inferior foi da agência de propaganda. No lado direito do anúncio está a divulgação das palestras que proferi.
Digitalização parcial do anúncio de duas páginas inteiras no Jornal “A Crítica” o de maior circulação da Amazônia, inserido vários dias. A criação da ilustração “Eu Amo Fusca” do canto esquerdo inferior foi da agência de propaganda. No lado direito do anúncio está a divulgação das palestras que proferi. CLIQUE PARA AMPLIAR

A parceria entre o Clube do Fusca da Amazônia e a Nova MAVEL já está com planos de realizar novos eventos em futuro próximo. Isto mostra que esta concessionária está investindo na fidelização de clientes potenciais através do grande apoio que oferece ao Clube do Fusca da Amazônia. Tomara que este exemplo motive outras concessionárias pelo Brasil a fora…

Uma prova da participação da Nova MAVEL no evento foi a participação do Sr. Wigner Rezende, Diretor, filho do Sr. Edson Rezende – fundador do Grupo Rezende – que assistiu a uma das palestras que eu proferi.

Veja algumas fotos deste evento no álbum do Flickr:
www.flickr.com/photos/gromow/sets/72157627120461973/

Comentários do Facebook

Alexander Gromow

Ex-Presidente do Fusca Clube do Brasil. Autor do livro EU AMO FUSCA e compilador do livro EU AMO FUSCA II. Autor de artigos sobre o assunto publicados em boletins de clubes e na imprensa nacional e internacional. Participou do lançamento do Dia Nacional do Fusca e apresentou o projeto que motivou a aprovação do Dia Municipal do Fusca em São Paulo. Lançou o Dia Mundial do Fusca em Bad Camberg, na Alemanha. Historiador amador reconhecido a nível mundial e ativista de movimentos que visam à preservação do Fusca e de carros antigos em geral. Participou de vários programas de TV e rádio sobre o assunto. É palestrante sobre o assunto VW com ênfase para os resfriados a ar. Foi eleito “Antigomobilista do Ano de 2012” no concurso realizado pelo VI ABC Old Cars.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados