Conteúdo Repórter Maxicar

Uma visita à coleção “Automóveis no Brasil”

Um dos corredores do salão maior da coleção Carros no Brasil. Os automóveis estão dispostos em dois corredores como este – inacreditável!!!

COLEÇÃO

Uma visita à coleção
“Automóveis no Brasil”

Ela reúne um acervo de carros nacionais que supera a quantidade atingida por muitos eventos considerados grandes…

[dropcap]N[/dropcap]o sábado, dia 24 de março de 2012, as portas da coleção particular “Automóveis no Brasil” se abriram para mim e permitiram uma visita a um dos acervos mais significativos do Brasil de veículos em sua maioria nacionais. Nomes e endereços ficarão ocultos para manter a segurança desta coleção. Afinal de contas é a coleção em si que interessa.

A coleção está disposta em quatro salas, sendo uma delas gigantesca. A primeira ala visitada tem ênfase para carros esportivos importados como Ferrari, Maserati, De Tomaso, Porsche, etc., além de raríssimos Brasincas.

Nesta ala se encontram raridades importados e nacionais, como um Uirapuru conversível

A próxima sala é um gigantesco hangar com centenas de automóveis em sua maioria nacionais dispostos quatro fileiras longitudinais e duas transversais.

Entrar neste hangar abarrotado de raridades pela primeira vez certamente causa um grande impacto

Indo adiante se chega a uma ala dedicada aos utilitários onde se destacam exemplares da Kombi Série Prata e a comemorativa dos 50 anos de Kombi no Brasil.

Na última ala encontram-se mais algumas raridades incluindo dois SP2 e um Karmann-Ghia TC.

À esquerda, a ala dos utilitários, ao centro a Kombi Série Prata que marcou o encerramento da produção de motores VW Boxer refrigerados a ar no Mundo. À direita, mais um grupo de raridades com dois SP2 e um Karmann-Ghia TC ao fundo

A visita foi filmada resultando um vídeo com 19 minutos que permite a todos passearem comigo por este verdadeiro tempo ao automóvel antigo.

Esta coleção tem a sua oficina própria com mecânicos residentes e ajudantes, que se encarregam tanto da manutenção dos carros, como de restaurações incríveis.

A coleção é auto-suficiente no que se refere à mecânicos para manutenção e reformas. Esta é uma das duas áreas de oficina, com um Alfa Romeo recebendo um trato

Fazer um levantamento completo do acervo desta coleção seria um trabalho bastante longo, mas certamente valeria à pena, desta vez não deu tempo para fazer isto. Em todo caso, vejam algumas fotos desta coleção no álbum do Flikr:

 

   Galeria de imagens

Texto, video e fotos: Alexander Gromow

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.