Conteúdo Curiosidades

Sem lenço e sem documento

Sem lenço e sem documento

Como eram os trailers e motorhomes de antigamente

Quem um dia não sonhou sair por ai sem destino certo, sem dia e hora para voltar, a bordo de um motorhome ou rebocando um bem equipado trailer?

Atualmente, os ‘Veículos de Recreação’ (do inglês ‘Recreational vehicle’) — como são chamados tecnicamente —, são equipados com o que há de mais moderno em termos de conforto e tecnologia para quem tem espírito de aventura e quer curtir as estradas. Pode-se passar meses viajando, sem sentir falta de casa.

A cultura campista nasceu nos Estados Unidos e foi influenciada pelas antigas caravanas de pioneiros que cruzavam o pais, tendo suas próprias carroças como moradias provisórias.

De acordo com a Recreational Vehicle Industry Association, hoje cerca de 8 milhões de famílias americanas possuem um trailer ou motorhome. E eles viajam em média 26 dias por ano. No Brasil este hobby também tem tido um grande crescimento nos últimos anos.

Mas nem sempre foi assim. Os ‘Veículos de Recreação’ nasceram há mais de 100 anos, praticamente junto com o advento do automóvel. No início, eram apenas veículos bastante improvisados, fabricados no fundo do quintal, muitas vezes com projetos estranhos, que imitavam literalmente uma casa. Oficialmente, o primeiro motorhome fabricado com fins comerciais foi apresentado no famoso Madison Square Garden em 1910. Pela primeira vez um veículo deste tipo vinha equipado com banheiro. Antes disso, o viajante tinha que se virar com a floresta que encontra à beira da estrada…

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados