Conteúdo Repórter Maxicar

Kombi Last Edition Nº 1200 ‘se aposenta’ na Alemanha

A Last Edition sendo manobrada para seu lugar no Museu e Oficina da VW Nutzfahrzeuge, em Hannover

DESPEDIDA

Kombi Last Edition Nº 1200 ‘se aposenta’ na Alemanha

Ela foi enviada ao Museu e Oficina de Veículos Comerciais Históricos da Volkswagen, em Hannover

A Kombi Last Edition de número 1200 (a última desta série especial) não estava à venda, pois a Volkswagen do Brasil a enviou para a Alemanha para tomar o seu merecido lugar no Museu e Oficina de Veículos Comerciais Históricos da atual fábrica de Transporters da Volkswagen (Transporters são como são chamados os sucessores das Kombis), localizada nos arredores da cidade de Hannover.

Logo do Museu e Oficina de Veículos Comerciais da Volkswagen e da divisão de veículos comerciais da Volkswagen

A entrega ao museu ocorreu na sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2014. A Last Edition chegou num caminhão plataforma do tipo VW Krafter.

A histórica Kombi Last Edition de número 1200 agora vai ocupar um lugar em sua nova e definitiva casa, na fábrica da Volkswagen em Hannover e irá se juntar a uma grande coleção de ancestrais suas, abrangendo as últimas seis décadas.

Detalhes da chegada e da descarga da Last Edition no Museu e Oficina. Nesta localidade são reformadas Kombis para colecionadores, daí o nome ‘Museu e Oficina’

Ainda bem que ao menos na Alemanha a VW tem vários museus para guardar suas relíquias, coisa que aqui no Brasil não passa de um esperado sonho sem data para se realizar.

Texto: Alexander Gromow
Fotos: Pete Frost

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados