Conteúdo Crônicas... e outros textos

Eu e meu Fusca: uma aventura a dois pelas Terras do Sul

Punta Del Leste, Uruguai - monumento La Mano

Eu e meu Fusca: uma aventura a dois pelas Terras do Sul

*Bruno Bromberg

O sonho de ir até a Argentina começou há 5 anos, após eu ir ao famoso encontro de Águas de Lindóia-SP. Na volta fiz um belo passeio pelo litoral rodando no total 1.700 quilômetros em três dias com o Fusca 1970 ainda bem caidinho e gastando 2 litros de óleo motor, que onde parava fazia uma poça.

Ao retornar pra casa resolvi dar um trato do Fusca, que ficou parado por dois anos. E o custo da reforma me impossibilitou de viajar por um bom tempo.

Em 2013 surgiu a possibilidade de férias no trabalho e logo comecei a juntar a grana com o objetivo de viajar. Parti de Nova Iguaçu-RJ no dia 21 de julho. O planejamento foi básico, somente traçando o destino final e alguns pontos e cidades que eu gostaria de conhecer, sem reservar um hotel nem nada. A cada dia era chegar na cidade e buscar um hotel barato com garagem, internet, cama e chuveiro. A internet era pra ajudar a traçar o roteiro do dia seguinte, pois eu não conhecia nadinha no Sul e muito menos na Argentina.

A viajem foi sucesso total o Fusca só queimou um fusível e soltou os parafusos da placa traseira, que ficou pendurada só pelo lacre. Quando percebi passei uma fita isolante até achar um local para comprar os parafusos. Em todo o roteiro conheci muita gente bacana. Onde passava com o Fusca era sucesso e as pessoas surpresas com a minha coragem em viajar sozinho e a valentia do Fusca em encarar as estradas. Sem dúvidas que se a viagem fosse em qualquer outro carro a viagem não teria a mesma graça. Cheguei em Buenos Aires no dia 27 de julho. Ida e volta, foram 7.500 quilômetros rodados em 17 dias.

O legal desta viagem foi perceber como temos culturas tão diferentes em tão pouco espaço, lugares surpreendentes os quais não poderão ser vistos de avião. Quantas histórias, quantas pessoas, quantos lugares… Uma viagem que ficará na minha história!

 

*Bruno Bromberg é engenheiro mecânico e mora em Nova Iguaçu, RJ

Comentários do Facebook

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Excelente e corajosa aventura, deve ser muito bom realizar um percurso desses no velho e guerreiro VW. Você só vacilou de não levar um kit de emergência mais completo pro fusca, com certeza teria algum parafuso para a placa no kit kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Valeu por compartilhar a viagem conosco.

Novidades dos Classificados

%d blogueiros gostam disto: