Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais – Alphaville Lagoa dos Ingleses – MG

No destaque o Cadillac, 1967 e o seu lado Chevrolet 1954

Encontro Mensal do Instituto Cultural Veteran Car de Minas Gerais – Alphaville Lagoa dos Ingleses – MG

Elegância, tradição e requinte em um belo sábado de sol

Evento reuniu os grandes clássicos nacionais e importados no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses

Em um belo sábado de sol, obras primas do antigomobilismo foram expostas no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, distante cerca de 20 kms da Capital Mineira, com acesso pela BR-040. Um local especial por sua beleza natural e sua geografia, com a Lagoa dos Ingleses ao fundo, palco de eventos variados.

Como já é de costume, os imponentes autos antigos começam a chegar ao local pelo início da tarde, sempre no primeiro sábado do mês. O que mais se pode falar deste evento tão conhecido? Tradição, elegância e muito requinte são palavras que resumem bem esta distinta reunião. Sem dúvida é o evento mensal mais esperado entre os amantes de belas máquinas, pois somente nesta reunião, é possível encontrar com célebres colecionadores de destaque no cenário mineiro.

Acima o jornalista Boris Feldman cercado de amigos Abaixo o Porsche 928, 1979

Liderando este grupo, temos Dr. Otávio Pinto de Carvalho, presidente do Instituto Cultural Veteran Car-MG, tradicional Instituição antigomobilistica de Minas Gerais. A cada evento o Dr. Otávio Pinto de Carvalho brinda o público com um auto antigo de sua vasta coleção, sempre um modelo diferente a cada mês, todos dignos de uma pontuação, nada menos que 100%! Outro importante destaque é o jornalista Boris Feldman, para os “mais íntimos”: Senhor Multimídia! Um homem simpático, atencioso e irreverente, que se sempre traz uma boa história para contar sobre o universo dos automóveis. Desta vez ele chegou ao evento pilotando um belo Jaguar, aliás, é notória sua paixão em especial por vários modelos de Jaguar, um excelente gosto, diga-se de passagem.

Acima Mercedes Benz 450 SLC, 1978 Abaixo o charmoso Karmann Ghia

O evento é aberto ao público, que comparece e apreciam belos modelos da Porche, GM, Ford, VW, entre outros. Destaque deste mês para duas belas Ferrari e um lindo Cadillac. O evento recebe, também, carros que serão “futuros colecionáveis”, como um belo modelo de Dodge que estava exposto. O público observa os carros e se reúne no restaurante El Fuego, onde podem apreciar uma bela vista do local e saborear apetitosos pratos.

E assim termina o dia, já na expectativa para o mês de Abril, onde vamos observar as surpresas automobilísticas que estes tradicionais senhores apresentarão a todos nós!

Texto e fotos: Leo Brando
Edição: Fatima Barenco

   ÁLBUM DE IMAGENS

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados