Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

O pátio ficou lotado na edição deste mês do mensal de Nova Lima

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Com amizade… e máquinas de prestígio

Presença também de um casal aventureiro, que rodou 8 mil quilômetros
a bordo de um utilitário Chevrolet dos anos 1960

[dropcap]E[/dropcap]m clima de harmonia e muita amizade aconteceu no último sábado, 14/03, o encontro mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima (CVANL), que recebeu visitas importantes. Dois diretores da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Antônio do Monte Furtado Filho e Caio Mário Baptista Pereira foram a Nova Lima e prestaram apoio incondicional da FBVA ao clube. O CVANL recebeu também a visita do casal André Jardim e Júlia Prates. Os dois realizaram uma viagem denominada “Expedição na Estrada-Mary Jane — Uma aventura sobre quatro rodas”. A bordo de uma Chevrolet C1416, a precursora da Veraneio, saíram de Brasília e foram até o Uruguai pela BR 101, margeando o litoral dos dois países e retornaram ao ponto de partida pelo interior, usando a BR 116. Ao longo dos 8 mil km percorridos em 25 dias, tiveram apenas um pequeno problema com o condensador, em Registro-SP, que foi resolvido em Curitiba-PR.

André Jardim e Júlia Prates viajaram de C1416 (Veraneio), de Brasília ao Uruguai, percorrendo 8 mil kms

Entre os veículos expostos, os já frequentes antigos e também novos clássicos como o Mustang, o Camaro, a Ferrari e o GM Saturn, muito raro no Brasil. Chamou à atenção também o primeiro Prêmio placa preta do Brasil, causando espanto entre os visitantes, como Mateus Mendonça, que veio de Conselheiro Lafaiete e perguntava: “Como assim? Um “plastic car” com placas pretas?” Como foi lançado em 1985, o Prêmio adquiriu direito a elas agora, em 2015, tendo sido vistoriado pelo competente clube Galaxeiros das Gerais. Grande também foi o número de motocicletas, algumas muito raras.

Acima, o Fiat Prêmio 1985 — provavelmente o primeiro do Brasil com Placas Pretas — e Caio Mário e seu Filho Mateus. Abaixo, três dos muitos automóveis bacanas presentes ao evento: Ferrari F430 Scuderia 2008, GT Malzoni 1966 e Jaguar E-Type 1973

O CVANL também ficou muito satisfeito com o sensível aumento na contribuição de alimentos não perecíveis. O clube apadrinha a Casa Paz de Nova Lima, abrigo para menores abandonados por suas famílias, que vive exclusivamente de doações. Neste mês as crianças do abrigo terão mais motivos para se alegrarem com o apadrinhamento deste clube, graças à generosidade dos expositores.

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

   ÁLBUM DE IMAGENS

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.