Conteúdo Curiosidades

A mais antiga corrida de automóveis do mundo

evento

A mais antiga corrida de automóveis do mundo

Acontece anualmente na Inglaterra a mais antiga corrida de automóveis do mundo. Um evento incrível, quase inacreditável, não apenas pelo fato de ter tido sua edição de estréia em 1896 (ou seja: há mais de 110 anos), mas também porque só é permitida a participação de automóveis fabricados até 1905. Isso mesmo: 1905!

Chama-se “The London-Brighton Veteran Car Run” e acontece sempre no primeiro domingo de novembro — parece que só não foi realizada mesmo durante a II Guerra Mundial. É organizado pelo Royal Automobile Club de Brighton e como próprio nome diz, tem largada em Londres e chegada em Brighton, num percurso total de 90 quilômetros. A grande maioria dos automóveis chega sem problemas.

Outro fato admirável: mesmo sendo permitida apenas a participação de veículos tão antigos, a prova nunca tem recebido menos do que 500 inscritos nos últimos anos, vindos de toda a Europa. Podem competir automóveis com motor a explosão, a vapor ou elétricos (sim, eles eram muito populares na virada do século XX) — de três ou quatro rodas. O sucesso de público também é enorme e a diversão, lógico, é garantida!

Visite o site oficial do evento, com fotos e mais fotos, vídeos, histórico, programação, mapa do percurso e muito mais:www.veterancarrun.com

Fotos e vídeo: site oficial do evento

Comentários do Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados