Coberturas Conteúdo Eventos

1º Encontro dos Galaxeiros das Gerais – Belo Horizonte, MG

Reencontro aconteceu no Café Paddock Restaurante e Eventos

1º Encontro dos Galaxeiros das Gerais – Belo Horizonte, MG

Uma elegante volta no tempo, o reencontro!

Muitas emoções em um sábado especial…

O dia 21 de março foi memorável para os antigomobilistas de Belo Horizonte, pois nesta data aconteceu o “1º Encontro dos Galaxeiros das Gerais 2015 – O Reencontro , que foi realizado em altíssimo nível no conceituado Café Paddock Restaurante e Eventos / Academia do Cavalo, situado à Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7400, às margens da Lagoa da Pampulha (entre a Toca da Raposa e o Zoológico Municipal de Belo Horizonte).

Um grande centro de lazer

O estabelecimento é um Centro de Lazer composto de Haras, Hípica, Fazenda (com pôneis, mini vacas, porcos e outros animais típicos da roça, passeios de charrete e cavalo acompanhados por instrutores), Restaurante e uma ampla e belíssima área verde de 17.000 m². O Café Paddock é um espaço rústico requintado, com móveis de madeira bruta e de demolição, de extremo bom gosto, que levam a nossa imaginação aos antigos casarões das fazendas mineiras. É o lugar ideal para quem deseja aliar natureza e alta gastronomia, além de passar um agradável tempo com a família e rodeado de amigos. Para melhor conhecimento do local, acessem o site www.cafepaddock.com.br

Como já citado, o dia foi memorável para os amantes e preservadores da história automobilística, em especial aos belos Ford Galaxie que se reuniram para celebrar o primeiro encontro da Associação neste ano de 2015.

Galaxie LTD e Galaxie 500

A Associação Galaxeiros das Gerais promove eventos exclusivos durante o ano, sempre realizados em locaisconceituados, contando com um público entusiasmado e familiar. Os carros são o grande charme, o alto luxo eterno no que se refere a automóvel que foi produzido no Brasil. Galaxie 500, Landau e LTD, cada um com seus detalhes especiais e distintos, seus motores imponentes e seus luxuosos acabamentos internos e externos.

Cada membro da Associação Galaxeiros das Gerais era recebido com louvor pelo carismático presidente, o Dr. Antônio do Monte Furtado Filho, que estava esbanjando alegria e ostentando simpatia e carinho para com cada proprietário, membro e apreciador da Associação Galaxeiros das Gerais.

Galaxie 500, Landau e LTD foram alguns dos modelos que participaram do reencontro

Dr. Antônio é uma figura a ser admirada pela sua constante luta pela preservação dos automóveis antigos e por ser um presidente que sabe versar de maneira clara, objetiva e acolhedora para com aquele entusiasta que detém dúvidas sobre automóveis antigos. Humilde, quando surgem as dúvidas, ele imediatamente indica um de seus valiosos diretores da Associação Galaxeiros das Gerais, com destaque para o Sr. Elias, especialista em mecânica e restauração dos modelos Ford.

O Sr. Elias é “o papa dos Galaxie!” frase proferida por um entusiasmado diretor da Associação. O presidente da Associação Galaxeiros da Gerais, Dr. Antônio faz questão de convidar diversos antigomobilistas, inclusive os que não possuem os modelos Ford, com isto ele promove uma verdadeira “volta no tempo”, oferecendo ao público modelos de autos das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90! Um show à parte, inclusive com a singela presença de um Fusquinha.

Momentos da confraternização ao lado de grandes amigos

O belíssimo evento ainda foi mais rico com a presença do diretor da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Caio Mário Baptista Pereira acompanhado de seu filho e do jornalista especializado em antigomobilismo, idealizador do site Retroauto e colunista deste site: o Sr. Francis Castaings, que ao final do evento falou belas palavras em alusão ao evento realizado.

Um dia marcante onde um reecontro se tornou memorável e como sempre diz o Dr. Antônio: “Um Ford Abraço!”

Texto e Fotos: Leo Brando
Edição: Fatima Barenco

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

%d blogueiros gostam disto: