Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Monza Clube no Grupo Vigorito – São Paulo, SP

Proprietários de Monzas exibem com orgulho seus belos e conservados exemplares

Encontro Monza Clube no Grupo Vigorito – São Paulo, SP

Uma homenagem às 9 décadas de uma gigante norte-americana no Brasil

Evento aconteceu na unidade Ipiranga da mais antiga concessionária GM brasileira

Cerca de 220 veículos da marca Chevrolet estiveram presentes ao encontro organizado pelo Monza Clube, de São Paulo, em homenagem aos 90 anos da General Motors do Brasil. O evento aconteceu na Concessionária Disbrasa, no bairro do Ipiranga, no último sábado, 21 de fevereiro. A empresa pertence ao Grupo Vigorito, que hoje possui concessionárias não apenas da Chevrolet, mas também de outras marcas. Mas sua história se confunde com a própria história da Chevrolet em nosso pais, já que foi a primeira concessionária da marca, inaugurada em Capivari, no interior do estado, apenas 6 meses após a multinacional americana se instalar aqui, em janeiro de 1925.

Ao lado, um Hatch da primeira geração, fabricado em 1984. Abaixo dois exemplares bastante raros: à esquerda, um Classic EF 500, fabricado em 1990 em homenagem à vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis. À direita, um esportivo S/R 1989, em versão fabricada na Venezuela e pouco conhecida no Brasil

Como não poderia ser diferente, a estrela da exposição foi o Monza — com a grande maioria dos automóveis presentes. De Hatchs da primeira geração, produzidos a partir de 1982 — e já com placas pretas — até os últimos fabricados em 1996, foi possível conhecer um pouco da trajetória do Monza. O modelo — derivado do alemão Opel Ascona — fez enorme sucesso no Brasil, sendo o carro mais vendido entre 1984 e 1986.

Acima, três modelos que fazem parte da história da GM, nos EUA e no Brasil: Chevrolet Master Deluxe 1940, Camaro Type LT 1974 e Chevette 1974Ao lado, impecáveis representantes do Kadett Clube

O evento contou também com a participação de outros clubes de modelos também fabricados pela Chevrolet, como Chevette Clube, Kadett Clube, Clube do Vectra, Corsa Team e Clube do Vortec (uma referência ao motor que equipa os utilitários Blazer e pick-up S10), além de clubes de modelos ultra modernos como o Clube do Cruze, Prisma Clube e Clube do Agile (que acaba de deixar de ser comercializado).

As crianças ficaram encantadas dentro da boleia do gigante Peterbild

Cerca de mil pessoas prestigiaram a festa da “marca da gravatinha”, inclusive muitas crianças, que se divertiram na pista de autorama ou tirando fotos ao lado e dentro da cabine de um gigante cavalo mecânica Peterbild, fabricado em 1980. Foram arrecadados centenas de quilos de alimentos não perecíveis, em arrecadados em prol da Casa de Amparo Tia Marly. Houve ainda a realização de sorteios com brindes oferecidos pela General Motors e pelo Grupo Vigorito e uma Palestra Automotiva com Carlos Freire, consultor técnico do Monza Clube.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento

   EXPOSIÇÃO

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados