Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal Veteran Car Club do Brasil – São Paulo

Cadillac Seville representa bem os chamados "novos clássicos"

Encontro Mensal Veteran Car Club do Brasil – São Paulo

Clássicos e futuros clássicos na Cinemateca

VCC-SP reuniu de Fordinhos a Ferraris

No domingo (08 de fevereiro), o Veteran Car Club do Brasil – São Paulo reuniu amigos e membros do clube na Cinemateca Brasileira, para o seu evento mensal. Diversos clássicos brasileiros e internacionais de diversas marcas e modelos e épocas estiveram presentes.

Chevrolet Fleetline e Buick Roadmaster Conversível

Entre os importados, um belo Chevrolet Fleetline preto e um Buick Roadmaster Conversível representaram muito bem os americanos fabricados logo após a II Guerra Muldial. Dos anos 1960 e 70, Pontiac GTO e Camaro Type LT, duas lendas esportivas. Entre os Europeus, muita classe com um Rolls Royce Silver Shadow 1969, além de exemplares das marca Ferrari e Porsche.

Karmann Ghia Conversível

Na categoria nacionais, cobiçados esportivos como o Maverick GT V8 e o Karmann Ghia Conversível e ainda um belo e raro Simca Chambord 1966, utilitários Rural Willys, Pumas, Fuscas, Opalas…

Fabricado em 1986, o belo Cadillac Seville preto da foto acima representou bem os chamados “novos clássicos”. Suas características medidas avantajadas contrastaram com o tamanho bem econômico de outro “moderninho”: o Peugeot 205 CTI 1994, um gracioso conversível bem raro por aqui.

Fordinhos sempre presentes…

Como sempre, os Fordinhos Modelo A roubaram a cena, com sua típica infinidade de versões. Um belo passeio pela dácada de 1920 e 30.

Peugeot 205 CTI, 1994 

 

Este evento é realizado todo 2° domingo do mês, na Cinemateca Brasileira que fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino em São Paulo.

Texto e Edição: Fernando Barenco
Fotos : Odair Ferraz

   EXPOSIÇÃO

Comentários do Facebook