Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima – MG

Com crise de água, a chuva foi considerada bem vinda pelos antigomobilistas

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima – MG

Dessa vez, ninguém se importou com a chuva

Por causa do Carnaval, o evento teve a data antecipada este mês

No último sábado, no km 18 da rodovia MG 030, no Posto Jambreiro, aconteceu o encontro mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, mesmo com o tempo fechado e fortes pancadas de chuvas na região metropolitana de Belo Horizonte. É público e notório que nenhum antigomobilista gosta de tirar sua relíquia da garagem com chuva. Quando começa a chover em um encontro, geralmente a reclamação é geral. Mas não desta vez! Nestes tempos de racionamento e reservatórios quase secos, nenhum dos expositores que estavam nesse evento ousou contestar as pancadas de chuva que caíram sobre suas preciosidades de quatro rodas.

O casal Paulinho Damasceno e Deli Bianchetti

Pela primeira vez, o clube recebeu Paulinho Damasceno, ex-prefeito de Nova Lima, que trouxe seu Opala 4.100 ao encontro. Ele e a ex-primeira dama, Deli Bianchetti — que continuam realizando um trabalho social maravilhoso na cidade através da ONG VERDENOVO — agora trazem mais simpatia ao CVANL. O dinâmico diretor da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Antônio do Monte Furtado Filho também prestigiou o evento. No mesmo dia saiu de Belo Horizonte para vistoria de placas pretas em Congonhas e depois viajou mais 90 km até Nova Lima, demonstrando o esforço para o apoio da FBVA, através da sua pessoa, aos clubes mineiros.

Outros clubes estiveram presentes, como o The Bugs Brazil e seus diretores, Frederico, Daniel e Cristiano, com carros curiosos, que despertam muito a atenção, desde os mais originais até os rat rods. Os Dekaweanos das Gerais foram representados pelo Dr. Milton Sálvio e o Clube do Fusca por Léo Brando, que mostrou com orgulho sua nova aquisição: um Santana impecável. Carlos Eduardo “Pradinho” teve missão dupla: representar o Clube do Puma e os Águias do Asfalto, sempre presentes quando convidados. O colunista Francis Castaings, grande amigo do clube, diretor do site Retroauto, também esteve presente, registrando o acontecimento.

Participação de um belo caminhão americano International da Linha KB (ao lado), e de dois automóveis que marcaram época: Chevrolet Bel Air 1955 e DKW Belcar 1962, com suas portas De-Xa-Vê

O CVANL continuará recebendo amigos e simpatizantes todo 2º sábado de cada mês, a partir das 14:00 horas nesse mesmo local, o Posto Jambreiro, que tem ótima infraestrutura como loja de conveniências, restaurante renomado, segurança, tenda de 100 metros quadrados com mesas e três funcionários disponibilizados para atenderem o público, além da música dos anos 1960, 70 e 80. Excepcionalmente neste mês, por causa do carnaval, esse encontro foi realizado fora da data tradicional. Mesmo com essa mudança e com o mau tempo, foi grande o número de antigomobilistas presentes, que viram a belíssima paisagem que cerca o local composta pela Serra do Curral, em Belo Horizonte; Mata do Jambreiro, em Nova Lima; e a Serra da Piedade, em Caeté, emolduradas pelas formações de nuvens.

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

   EXPOSIÇÃO

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados