Coberturas Conteúdo Eventos

Encontro Quinzenal do Serra Bugs Air Cooled – Petrópolis, RJ

A imponente Catedral foi o cenário para a concentração da carreata pelo Centro Histórico

Encontro Quinzenal do Serra Bugs Air Cooled – Petrópolis, RJ

Petrópolis comemorou o ‘Dia Nacional do Fusca’

Carreata teve concentração na famosa Catedral São Pedro de Alcântara

O evento aconteceu nas imediações da famosa Catedral São Pedro de Alcântara, um dos cartões postais da cidade que fica na Região Serrana Fluminense. Os Volkswagens começaram a chegar por volta das 7 da noite para a concentração da carreata que partiu uma Hora depois e percorreu diversas ruas do Centro da cidade. Depois do passeio, os veículos voltaram ao ponto de partida, para que os amantes do Fusca pudessem curtir mais alguns momentos de descontração, celebrando a data especial.Os ‘fuscamaníacos’ de Petrópolis comemoraram nesta quarta-feira, 21 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca. O evento foi organizado pelo recém criado clube Serra Bugs Air Cooled e reuniu cerca de 35 exemplares do ‘besouro’, além de alguns modelos derivados, como a Brasília.
Fazemos nossos encontros quinzenais sempre nas noites de quarta-feira, então decidimos manter e comemorar o Dia Nacional do Fusca, um dia depois da data oficial, que é 20 de janeiro — nos contou Paulo Roberto Villela, presidente do clube e proprietário de um Fusca 1962.

a ‘foto oficial’ do Serra Bugs, na escadaria da Catedral

O Serra Bugs Air Cooled é um clube recém criado. Começou a realizar seus primeiros encontros em agosto do ano passado, ali mesmo no entorno da Catedral. No início eram poucos membros, mas rapidamente o movimento se popularizou na cidade e hoje o clube — que já pensa em se tornar uma entidade legalmente registrada — já possui cerca de 50 membros, lotando os encontros quinzenais das noites de quarta-feira.

o atual presidente do Serra Bugs, Roberto Villela. O clube já planeja seu primeiro encontro anual, que será em agosto

E a turma já tem inclusive uma oficina especializada para cuidar da saúde dos Fuscas. A Guga’s Car, de Gustavo Ramadas, é responsável não apenas pela manutenção mecânica e geral dos VWs do grupo. Ele fica encarregado de executar os projetos daqueles que resolvem personalizar seu carro. O Serra Bugs não tem um perfil específico quando se trata de estilo. Mas notamos que o número de exemplares customizados é bem superior ao de originais.

O vice-presidente Rafael Bauer Menezes, que tem o Fusca mais moderno do clube: um “Itamar” 1996. E o mecânico Gustavo e seu Fusca para lá de customizado

Contatos através da página no facebook: www.facebook.com/serrabugsaircooled

Texto: Fernando Barenco
Fotos e edição:
Fátima Barenco e Fernando Barenco

EXPOSIÇÃO

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados