Coberturas Conteúdo Eventos

Dia Nacional do Fusca em Belo Horizonte – MG

Portal do Fusca e Clube do Fusca de BH comemoram Dia Nacional do Fusca

Dia Nacional do Fusca em Belo Horizonte – MG

Viva o Fusca!

Carreata e Exposição fizeram parte das comemorações do Dia Nacional do Fusca no Portal do Fusca e Clube do Fusca de Belo Horizonte

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a “festa do Fusca” ocupou toda uma semana, entre os dias 18 e 25 de janeiro, com eventos variados oferecidos e organizados por diversos clubes de carros antigos da capital. O destaque será para dois eventos realizados pelos mais importantes e distintos representantes do Fusca em Belo Horizonte e região: o “Portal do Fusca” (portaldofusca.blogspot.com.br) e o “Clube do Fusca Belo Horizonte” (clubedofuscabh.com.br).O dia 20 de janeiro é sempre uma data muito especial para o calendário automobilístico e antigomobilístico de nosso país, pois nesta data é celebrado o Dia Nacional do Fusca. Nem de longe chega a ser pretensão dizer que esta data é de extrema importância no Brasil, pois por aqui o Fusca foi; o Fusca é; o Fusca sempre será o carro mais simpático e querido do Brasil, sendo assim, nada mais justo que a escolha de um dia para celebrar este carro tão especial que foi e sempre será um marco para a história automobilística brasileira.

O Portal do Fusca realizou carreata e exposição no estacionamento do Shopping Estação BH


No dia 18 de janeiro, um belo domingo, extremamente ensolarado, o Portal do Fusca convidou todos os besouros e outros VW a ar para se reunirem no estacionamento do Shopping Estação BH, onde foi realizado um evento muito bem organizado para celebrar a data especial e dar abertura à semana de comemorações! Por lá passaram belos besourinhos, cada um com seu estilo peculiar e com seu respectivo proprietário orgulhoso. Segundo o presidente Bruno Beleza, do Portal do Fusca, passaram pelo evento mais de 100 veículos. Curiosamente o Fusca do presidente Bruno ficou em casa, pois apresentou um pequeno problema na porta, facilmente reparado no dia seguinte. Durante a semana, surgiram notícias de vários eventos informais, realizados por diversos clubes, que estão em franco crescimento pela cidade e região. No dia 20 de janeiro, o dia oficial, uma “fuscarreata” foi possível de ser vista pela orla da lagoa da Pampulha, no horário noturno.

Bruno Beleza presidente do Portal do Fusca e Silva presidente do Clube do Fusca Belo Horizonte

Encerrando a semana especial, o Clube do Fusca Belo Horizonte, realizou mais um bom evento no Monte Carmo Shopping, em Betim. Logo pela manhã de domingo do dia 25 de janeiro, a presidente Silvana convocou todos os Fuscas e VW a ar para se reunirem em um ponto estratégico de Belo Horizonte, de onde partiram em comboio para um destino programado: a cidade de Betim, local do evento. O trânsito “parou” e a população, com respeito e admiração, apreciou os belos carros que desfilaram pela cidade. Já no shopping foi oferecido um lanche especial aos proprietários dos VW’s homenageados. Alguns exemplares ficaram em exposição dentro do shopping ao longo da semana para serem apreciados pelo público local.

O Clube do Fusca Belo Horizonte, realizou carreata e exposição no Monte Carmo Shopping, em Betim, MG


Como sempre, o Fusca criando, gerando e embalando histórias e emoções ao longo dos anos. Um bom exemplo é o Fusca 1970 de Leo Brando. “Este ano é muito especial para o Fusquinha, pois precisamente no dia 05 de julho, ele completa 45 de vida!” – ressalta o orgulhoso proprietário. Uma marca admirável, se considerado que o veículo, realmente pertence à mesma família e ocupava a mesma vaga na garagem nos últimos 45 anos. Além disto, mantém pintura branco lótus original, motor 1300 original, interior raro monocromático caramelo original e no pneu sobressalente, uma verdadeira surpresa: o pneu ainda original de fábrica da marca Esso.

Assim foi o dia e a semana do Fusca em Belo Horizonte e região, com muita alegria e simpatia, os exatos sentimentos que denominam este carro tão especial para todos os brasileiros!. .

Texto e Fotos: Leo Brando
Edição: Fatima Barenco

   EXPOSIÇÃO

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

%d blogueiros gostam disto: