Coberturas Conteúdo Eventos

Desafio de Kart – Volta Redonda, RJ

Na bateria final a disputa foi palmo a palmo entre os pilotos representantes dos dois clubes

Desafio de Kart – Volta Redonda, RJ

Um torneio onde a grande vitoriosa foi a confraternização

Competição aconteceu no Kartódromo Internacional e reuniu dois clubes fluminenses

Mas a festa boa foi em Volta Redonda. Uma disputadíssima corrida de Kart interclubes — entre o Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda e o Nictheroy Clube de Veículos Antigos — com direito a torcida, animou toda a turma. Na primeira Bateria, só do Nictheroy, os cinco primeiros colocados foram:Este fim de semana para o Nictheroy foi pra lá de diferente. A começar pelo passeio, já que de início, logo na Ponte Rio-Niterói, aconteceu o primeiro probleminha em um dos nossos carros. Nada sério. Alguns tapas no carburador, troca do estilete da bóia e o problema foi resolvido!!!!

1º: João Antunes 2º: Fabio Bitencourt
3º: Bruno Lara
4º: André Luiz
5º: Alex Costa

Na segunda bateria, somente do CAA-VR, os cinco primeiros colocados foram:

1º: Rogério Santos
2º: Leandro Osorio
3º: André Leite
4º: Luis Fernando
5º: Fernando Santos

Mas foi na terceira e na quarta baterias que a disputa foi realmente emocionante. Na terceira bateria nosso João Rocha, depois de catorze voltas em segundo colocado, atrás do Rogério Santos, representando Volta Redonda, conseguiu ultrapassá-lo e se manteve em primeiro até o final da bateria. Na quarta e derradeira bateria, o placar foi invertido e o CAA-VR muito bem representado pelo Rogério Santos, manteve a liderança em toda a prova. O resultado oficial ficou assim:

Terceira Bateria:
1º: João Rocha – NCVA
2º: Rogerio Santos – CAA-VR
3º: Fabio Bitencourt, NCVA
4º: Bruno Lara – NCVA
5º: André Leite – CAA-VR

 

Quarta bateria:
1º: Rogério Santos – CAA-VR
2º: João Rocha – NCVA
3º: Bruno Lara – NCVA
4º: Fabio Bitencourt – NCVA
5º: André Luiz – NCVA

Mas o que valeu mesmo foi a confraternização entre os dois clubes. Todos os voluntários que se comprometeram a participar da “brincadeira” estão de parabéns pela esportividade e companheirismo com que a disputaram.

Os cinco campeões

Por volta das 19:00 horas, logo após a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores, fomos para a piscina do Hotel Bela Vista, para o churrasco preparado pela turma de Vota Redonda, regado a cerveja e com música ao vivo que se estendeu até mais de meia noite.

O concorrido churrasco no Hotel Bela Vista encerrou as atividades do dia

No dia seguinte lá estava a turma do Nictheroy preparada para participar do Primeiro Encontro Mensal do Volta Redonda. O pátio reservado aos carros antigos ficou pequeno desta vez. Muitas raridades e muitos destaques como os importados Chevrolet Biscayne, Mustang, Corvette, Camaro, além dos nacionais como Galaxies, Puma GTB e AMV, Santa Matilde, Opala, Dodge Dart, Passat dos diversos modelos, Fuscas, Belinas… entre outros. Claro que não podiam faltar os Fordinhos 1929. Resultado: Pátio Lotado!!!!

o presidente do Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda, Ricardo Ney (e); e o presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, Alexandre Thomaz
Três dos diversos belos automóveis do encontro de domingo

O Presidente do Nictheroy, Alexandre Thomaz, agradeceu a acolhida sempre simpática que recebemos e entregou uma placa à turma de Volta Redonda, reafirmando o fortalecimento cada vez maior desta parceria que a cada ano que passa, só tem trazido alegria aos dois clubes. Aproveitou também para convidar todos os presentes a participarem com o Nictheroy nos dias 9 e 10 de Maio, de nosso passeio a Ipiabas e Conservatória.

Por volta das 14:00 horas, após um leve almoço, a turma desceu a serra sem incidentes.

Nosso próximo encontro mensal que será no domingo, dia 1º de Fevereiro, quando estaremos celebrando o Dia Nacional do Fusca.Apareça por lá e traga o seu fusquinha!!!

Texto e fotos: Diretoria do NCVA
Edição: Fernando Barenco

   VIAGEM     KARTÓDROMO     CHURRASCO     ENCONTRO

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados