Coberturas Conteúdo Eventos

23º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos – Curitiba, PR

Cord 812 conversível, 1937 que foi o tema do cartaz desse ano

23º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos – Curitiba, PR

Tradição sulista

Evento itinerante, este ano aconteceu na Capital Paranaense

[dropcap]A[/dropcap]conteceu entre os dias 14 a 16 de novembro, o 23º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, desta vez na Capital Paranaense. Evento realizado no Autódromo Internacional de Curitiba e organizado pelo (CAAMP) Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná.

Pick Up Hudson Carrier Six “Big Boy” 1946 veículo homenageado

Quem esteve presente pode apreciar ‘ao vivo’ o Cord 812 conversível, 1937 que foi o tema do cartaz desse ano. Pontiac 1946, Lincoln 1947, Rolls Royce Corniche 1977, Cadillac 1941, Nash 1951… Diversos Mavericks, Opalas, Galaxie e Landau e Fordinhos, MP Lafers, veículos militares, caminhões… entre muitos outros nacionais e importados.

Entrega do troféu José Aurelio Affonso Filho e ao lado homenagem prestada as senhoras (fotos: FBVA)

Presente, um veículo muito especial pela raridade e histórico: a Pick Up Hudson Carrier Six “Big Boy” 1946, identico à da matéria de capa da Revista Classic Show de nº 74. Foi agraciada com o Troféu José Aurelio Affonso Filho. De acordo com Federação Brasileira de Veículos Antigos “a Pick-up Hudson 1946 de Luciano da Silva Almeida, foi preservada por este e herdada de seu pai Abel da Silva Almeida que a utilizou como instrumento de trabalho de sua empresa e com ela, todos seus filhos aprenderam a dirigir“.

Também de acordo com a FBVA “A Presidente Glenys Bessler do ELAS Clube (primeira da dir.) homenageou em nome de todas as senhoras presentes ao evento (dir. para esq.), a primeira-dama do CAAMP, Sra. Tereza Brás, a Presidente Edenise Carratu do SFAA, a Presidente do Fundo de Solidariedade da FBVA, Edith Suga e a Sra. Cristina, organizadora do 23º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos”.

Momentos da exposição com belos clássicos
Momentos da exposição com belos clássicos

E anote em sua agenda: O 24º Encontro Sul Brasileiro será realizado em Bento Gonçalves, RS nos dias 13 a 15 de novembro de 2015, no Parque de Eventos da cidade.

Texto e Edição: Fatima Barenco
Fotos: Odair Ferraz e FBVA
Informações:  Federação Brasileira de Veículos Antigos

   EXPOSIÇÃO

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.