Coberturas Conteúdo Eventos

1º Encontro de Carros Antigos de Carandaí, MG

Os antigomobilistas se reuniram no Parque de Exposições de Carandaí

1º Encontro de Carros Antigos de Carandaí, MG

90 motivos para comemorar

Evento fez parte das comemorações do aniversário da cidade

O Clube de Autos Antigos Rota Real – CAARR – é um fenômeno na divulgação e expansão do antigomobilismo. Em apenas cinco anos de existência já realizou, entre outros, vários eventos anuais oficiais em diferentes cidades de sua região. Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e Santana dos Montes já haviam sido agraciadas com a verdadeira festa que acontece quando o CAARR chega a um município.

No último domingo, 28 de setembro, foi a vez de Carandaí receber um evento do CAARR. A próspera cidade mineira, maior produtora de hortifruti do Estado, é conhecida, por isso, como “Celeiro de Minas Gerais” e está completando 90 anos de emancipação. Em seu aniversário recebeu de presente o 1º Encontro de Carros Antigos de Carandaí. A festa foi promovida pelo Rota Real, com total apoio da Prefeitura Municipal.

O café da manhã oferecido aos antigomobilistas

O Parque de Exposições da cidade foi o local escolhido, proporcionando um ambiente agradável e muito confortável aos visitantes, com infraestrutura digna da grande festa que foi realizada. Os automóveis ficaram expostos “indoor” com total segurança, dando tranquilidade aos proprietários, além de ser de fácil acesso, localizado quase às margens da BR 040 (BH-RIO).

Ao lado, Caio, Mychelle e Mateus: uma família que tem o antigomobilismo no dia a dia

Os antigomobilistas foram recepcionados pelo próprio presidente do clube organizador, Caio Mário Baptista Pereira, sua esposa Mychelle e pelo filho, Mateus Mendonça, sendo oferecido um excelente café da manhã, iniciando assim, desde a chegada, a confraternização entre amigos, principal objetivo do clube.
— O CAARR agradece ao casal Júnior e Marizete, grandes incentivadores e colaboradores na realização desse evento. — fez questão de ressaltar Caio.

Os estudantes apresentaram trabalhos contando a história da cidade ao longo das décadas

As escolas do município trouxeram ao encontro entretenimentos culturais extras. Sob a supervisão de Arlete Coimbra, do Departamento de Educação da Prefeitura, foram montados estandes com trabalhos dos alunos em amostras do que aconteceu na história de Carandaí e do Brasil desde os anos 1920, quando a cidade foi fundada, até os dias atuais. Transitar entre eles foi um passeio histórico-cultural através dos tempos.
Outros estandes com artesanato e produtos da região, além das tradicionais barracas de alimentos, bebidas e souvenirs deram suporte e opções aos antigomobilistas.

Muitas atrações animaram o evento e distraíram expositores e visitantes. As escolas fizeram apresentações ao longo do dia como roda de capoeira, números musicais e desfile de fanfarras. No palco montado, outra atração foi o show com a Banda Dextter, da cidade anfitriã.

Em sentido horário, a partir do alto: Bel Air 1954, Corcel GT 1973, Veraneio 1967 e Pick-up Chevrolet Hot Rod 1934, foram alguns dos automóveis expostos

Cerca de 150 veículos foram expostos, superando a expectativa e esgotando o número de troféus confeccionados para o evento. Podiam ser vistos modelos desde a década de 1920 até a década de 1980. Uma história curiosa sobre um deles: Ubiratan Alves, do clube Opaleiros das Vertentes irradiava felicidade com seu Opala 1970. Ele o havia vendido a um morador de São Paulo e amargou arrependimento por isso durante cinco anos. Conseguiu readquirí-lo recentemente e fez sua reestréia com o mesmo, ao expô-lo em Carandaí.

Como se vê, o CAARR proporcionou mais uma grande comemoração, dando um show nos quesitos organização, local escolhido, atrações e receptividade. O clube já está se acostumando a fazer parte dos eventos culturais mais importantes nas cidades por onde passa com sua caravana, atraindo antigomobilistas de diversas regiões. Sorte dos carandaienses que compareceram em massa ao Parque de Exposições e puderam presenciar pela primeira vez um evento como esse. Qual será a próxima cidade premiada com um encontro promovido pelo Clube de Autos Antigos Rota Real?

 

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

   ÁLBUM DE IMAGENS

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados