Coberturas Conteúdo Eventos

XX Encontro de Veículos Antigos e Foras-de-Série da Cidade do Aço – Volta Redonda, RJ

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda foi tomado pelos clássicos

XX Encontro de Veículos Antigos e Foras-de-Série da Cidade do Aço – Volta Redonda, RJ

Agora, de casa nova!

Edição 2014 aconteceu no Kartódromo Internacional. Local agradou bastante

Volta Redonda-RJ realizou nos dias 23 e 24 de agosto — sábado e domingo — a 20ª edição de seu Encontro de Veículos Antigos e Foras-de-Série da Cidade do Aço. A grande novidade deste ano foi a mudança de local, que passou da Ilha São João (onde o evento acontecia há anos) para o Kartódromo Internacional.

Volkswagens, sempre presentes em grande número nos eventos

O evento foi organizado pelo Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda e contou com o apoio da Prefeitura local, através da Secretaria de Cultura. A ‘nova casa’ foi muito elogiada pelos expositores e público visitante, por ser bastante espaçosa e por permitir a disposição bem organizada dos automóveis e barracas e ótima circulação dos espectadores.

Acima, os Volkswagens, sempre presentes em grande número nos eventos.Ao lado, um Simca Chambord em primeiro plano, ao lado de um Dart de Luxo Coupê

Diversos clubes do Estado do Rio de Janeiro estiveram prestigiando a festa, com a participação de vários sócios. Fuscas, Karmann Ghias, Opalas, Santa Matildes 4.1, Pumas, Dodges, Simcas, Brasilias, Passats, Corcéis e outros modelos nacionais que marcaram época tomaram conta da pista.

A partir da esquerda: Biscayne 1963, Impala 1960 e Ford Modelo A 1929

Entre os importados, diversos exemplares da marca Mercedes Benz e os simpáticos Fordinhos Modelo A, que jamais passam despercebidos. Havia ainda Chevrolets de diversos anos, com destaque para o Impala 1960 e o Biscayne 1963, que lado a lado dividiam a atenção dos visitantes.

Camaro SS 1968 e Chevrolet Bel Air 1954.

Entre os modelos de estilo mais esportivo, um Mustang 1973; dois Camaros, sendo um SS 1968 e um Type LT 1974; e um Oldsmobile Cutlass 1968. Fazendo a linha clássica dos Anos Dourados, um Bel Air 1954, um Oldsmobile Sedanet 1946, um Dodge Kingsway 1950, um Ford Fairlane Victoria 1955, entre outros.

Momento da festa da premiação, com desfile dos carros vencedores

Toda a programação social ficou concentrada no próprio Kartódromo, inclusive o coquetel de confraternização e a festa de premiação, que você confere nos álbuns de imagens abaixo.

Texto: Fernando Barenco
Fotos:
Renato Justino e Nelson Geraidine

Edição: Fátima Barenco e Fernando Barenco

   EXPOSIÇÃO     COQUETEL     PREMIAÇÃO

PALAVRAS DO PRESIDENTE DO CAA-VR

Bem, encontro realizado, sensação de alívio e dever de casa feito, resta agora agradecer a todos que tornaram possível essa grande festa, que sem parcerias não são nada fáceis de levar a termo. Contamos com apoio incondicional dos administradores do Kartódromo Internacional de Volta Redonda — José Fardin e Karla Falcão — extensivo a todos os seus colaboradores diretos; a PMVR que nós apoia sempre na figura do Sr. Prefeito Netto e Secretaria de Cultura, Sra. Rosane, que nos atende com sua simpatia costumeira e nisso se inclui também os funcionários municipais sempre cordiais no atendimento. Nosso agradecimento especial aos AMIGOS Chiquinho (Flumidiesel), Murilo Chaves (Leiloeiro) e Willian (Rodac), por chegarem juntinho com sua ajuda. Queríamos ainda agradecer de coração aos nossos anunciantes, nossos associados, os clubes congêneres que se fizeram presentes e por último se não esqueci nada, a turma da Diretoria que não me faltou e momento algum. Um grande beijo e obrigado a todos. Ricardo Ney Pereira Bastos

Comentários do Facebook