Coberturas Conteúdo Eventos

VII Poços Classic Car – Poços de Caldas, MG

Alguns dos mais antigos automóveis em exposição, posicionados em frente ao Palace Hotel

VII Poços Classic Car – Poços de Caldas, MG

Um sucesso traduzido em números

Elvis Presley cover e Sula Miranda foram algumas das atrações deste ano

[dropcap]5[/dropcap]32 veículos expostos — sendo destes 20 belíssimos caminhões; público visitante de 40 mil pessoas; 55 expositores/comerciantes no mercado de pulgas; 15 mil reais de lucratividade com a venda de comida destinados às barracas beneficentes Lions Clube e AVOCC (Associação do Voluntariado Contra o Câncer); 6 mil litros de chopp vendidos. Esses são alguns números que mostram o sucesso da sétima edição do Poços Classic Car, que aconteceu entre os dias 1º e 3 de agosto, em Poços de Caldas, MG.

A partir do alto, em sentido horário: Corvette 1960, caminhões diversos, Citroën Traction Avant 1948 e Camaro 1973

O evento cresceu muito em qualidade de carros. Recebemos exemplares raros como um Corvette conversível 1960, Chevrolet 1917 (veículo mais antigo da exposição), Dodge Commander militar de 1942, Cadillac que pertenceu ao lider palestino Yasser Arafat, doado ao mesmo pela Embaixada Americana em Israel, Pickup Studebacker 1955, Citroën Traction Avant 1948, Plymouth 1951, Caminhão Militar Canadense de Suprimentos modelo CMP 1942, Chevrolet 1934 Hot Rod, Chevrolet 1951, Mercury 1957.

A partir do alto, em sentido horário: momento do baile, a cantora Sula Miranda, apresentação da Banda Nowhere e Elvis cover

Uma “parede” de Cadillacs com 9 exemplares, uma “parede” de Fordinhos com 12 exemplares. Caminhões FNM, GMC, Kenworth, Ford, Chevrolet e Scania. Contamos com a ilustre presença do novo presidente da FBVA, Roberto Suga e seu belo Cadillac preto 1974.

Foram 11 apresentações musicais divididas no palco principal e no Café Concerto Back Stage de Classic Rock, Blues, Jovem Guarda e a atração principal: Elvis Presley Cover – Renato Carlini, para um público de 7 mil pessoas.

O Baile dos anos 60/70 foi muito animado e teve a presença especial da cantora Sula Miranda, a ‘rainha dos caminhoneiros’ que esse ano foi presença VIP em nosso evento, trazida por nossos amigos caminhoneiros antigomobilistas.

Membros do Clube do Automóvel Antigo de Poços de Caldas. Ao centro, de camiseta verde, Roberto Suga, presidente eleito da Federação Brasileira de Veículos Antigos

Sem sombra de dúvidas alguma, foi a melhor edição do Poços Classic Car até o momento, reconhecida por todos presentes e conclamada pelo Presidente da FBVA como um dos eventos mais importantes do Brasil!

Texto: Cláudio Miranda Batiston
Fotos: Clube do Automóvel Antigo de Poços de Caldas
Edição: Fernando e Fátima Barenco

ÁLBUM DE IMAGENS

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.