Coberturas Conteúdo Eventos

10º Edição do Encontro de Carros Antigos de Barroso – MG

Jardineira Internacional, fabricada em 1936

10º Edição do Encontro de Carros Antigos de Barroso – MG

Cidade volta ao passado

Carros Antigos tomam conta da Praça San’ Ana que se enche de nostalgia

A simpática Jardineira Internacional, fabricada em 1936, pertencente ao colecionador Ecyr Maciel, marcou presença e foi um dos destaques da 10ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Barroso -MG, que aconteceu no dia 03 de agosto, na Praça Sant’ Ana. Como nos anos anteriores, ao chegarem os expositores foram recepcionados com um delicioso café da manhã oferecido pela Prefeitura da cidade.

público prestigia evento na Praça Sant’ Ana

Os veículos, fabricados a partir da década 1920  e chegando até os bem mais modernos — caso do futuro clássico Mercury 1991, do colecionador João Baptista Jorge Pinto Filho — tomaram conta do entorno da Praça Sant’Ana. O mais antigo foi o caminhão 1927 erguido pelo guincho militar Ward La France de 1940, do organizador do evento, Wagner Nascimento. A grande maioria era de automóveis nacionais.

veículos da caravana da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena

Diversos clubes estiveram presentes vindos de cidades próximas do próprio estado de Minas Gerais, como Barbacena — que compareceu com sua caravana —, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete, Tiradentes, Paraiba do Sul entre outras, para prestigiar o evento.

F75, Ford 1929 e Mercury 1991

O evento que neste ano fez parte do Festival Cultural e Turístico da cidade, agradou ao público e expositores que tiveram a oportunidade de mais uma vez visitar a pequena e acolhedora Barroso.

Texto e Edição: Fatima Barenco
Fotos : Claudio Mazzoni, Afonso Monteiro e
João Baptista Jorge Pinto

   EXPOSIÇÃO

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados