Coberturas Conteúdo Eventos

3º Treffen Internacional KGCBH – Três Pontas, MG

Evento aconteceu na cidade de Três Pontas, MG

3º Treffen Internacional KGCBH – Três Pontas, MG

‘Karmanngheiros’ Cariocas prestigiam encontro em Minas Gerais

Evento em Três Pontas foi organizado pelo Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte

O Karmann Ghia Club do Rio de Janeiro esteve presente ao 3º Treffen Internacional, promovido pelo Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2014, em Três Pontas (MG). O Clube foi representado por Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa, com seu KG coupé cor vermelha, ano 1972; Guilherme Ramos, com seu KG TC cor amarelo manga ano 1975; Jorge Luiz Moura, que não pôde ir com seu KG e João Francisco Destro, com seu KG coupé cor branca, ano 1968, de Volta Redonda.

Karmann Ghia Club do Rio de Janeiro presente ao 3º Treffen Internacional

Os Karmann Ghias percorreram da capital carioca até a cidade de Três Pontas, cerca de 420 quilômetros. As belas paisagens, com belos cafezais, tornaram a viagem muito agradável. As estradas de Minas Gerais, bem conservadas, permitiram que os Karmann Ghias atingissem velocidade máxima permitida de 110km/h, com os Karmanns apresentando desempenho de verdadeiros carros de competição.

O Treffen teve início na sexta feira com uma recepção aos participantes na Churrascaria Gaúcho e contou com a participação também de Karmann Ghias dos estados de Minas Gerais e de São Paulo, totalizando 19 exemplares. Na manhã de sábado, os Karmann Ghias ficaram expostos em frente ao Terraço Hotel, localizado na Avenida Oswaldo Cruz, Centro.

Carreata passou por belos lugares da região

A carreata teve início por volta das 12 h., percorrendo cerca de 44 quilômetros, passando por vários pontos turísticos da cidade, até a chegada a uma antiga fazenda de café, onde houve uma parada para almoço de confraternização no Restaurante Pedreira, com comidas típicas da região. Posteriormente, os veículos retornaram ao local do evento permanecendo expostos até ao anoitecer.

Parada para em uma antiga fazenda de café

No Bar Adega foi servido o jantar, com música ao vivo, onde foram feitas homenagens aos participantes pelo Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte na pessoa de Levindo Santos. O presidente do Karmann Ghia Club do Rio de Janeiro, Sr. Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa, foi homenageado com o troféu “Liderança” pela contribuição na preservação da memória do Karmann Ghia e atuação à frente do KGC RJ. O Sr. Fred Carvalho foi homenageado com o troféu “Cordialidade”, pelos seu empenho na divulgação do Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte.

Momentos do jantar e homenagens

Outro homenageado foi o Sr. Túlio Veloso, proprietário da Oficina Multiland que recebeu o troféu “Amizade”, consequência da forma prestativa, amistosa e competente com que lida com todos aqueles que o procuram, reconhecidamente, o melhor restaurador de Karmann Ghias da região. Durante o jantar, houve sorteio de dois quadros da artista Silvia Cristina Farias. O Karmann Ghia Club do Rio de Janeiro entregou placa comemorativaao Sr. Levindo, parabenizando o KGCBH pela realização do 3º Treffen Internacional.

Karmanngheiros e amigos numa grande confraternização

No domingo, os participantes do Treffen visitaram as instalações da oficina Multiland, referência nacional em restauração de Karmann Ghias. Vale ressaltar os diversos momentos de interação amistosa entre os Karmanngheiros presentes.

Finalmente, parabenizamos a todos aqueles que contribuíram para o sucesso do evento.

 

Texto: Marcos Tadeu Mazzei
Presidente do Karmann Ghia Club Rio de Janeiro
Fotos:
Marcos Tadeu Mazzei, Lemos e Thais Mesquita

   VIAGEM   EXPOSIÇÃO   CARREATA
JANTAR & HOMENAGENS   VISITA

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados