Coberturas Conteúdo Eventos

1º Encontro de Carros Antigos de Entre Rios de Minas – MG

A Praça Senador Ribeiro ganhou um colorido diferente no último dia 30 de março

1º Encontro de Carros Antigos de Entre Rios de Minas – MG

Domingo animado no interior de Minas

200 veículos ocuparam a praça principal da cidade. Foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos

O Clube de Autos Antigos Rota Real (CAAR) realizou no último domingo, 30 de março, um encontro em Entre Rios de Minas, cidade com cerca de 14 mil habitantes, distante 120 quilômetros de Belo Horizonte. A exposição aconteceu na Praça Senador Ribeiro, no coração da cidade e o sucesso do evento surpreendeu até mesmo os organizadores. Foram inscritos mais de 200 veículos e arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados a entidades beneficentes.

O belo colorido dos Passats, fabricados em meados dos anos 1970

Com sede em Conselheiro Lafaiete, o CAARR atua também nas cidades de Ouro Preto, Ouro Branco, Carandaí e São Brás do Suaçuí. E o objetivo de organizar encontros em outros municípios é o de incentivar o turismo na região.
Apesar de ficar próxima de Conselheiro Lafaiete e mesmo de Belo Horizonte, a maioria dos antigomobilistas participantes não conhecia Entre Rios de Minas, e ficaram encantados com a beleza e simpatia da cidade. — nos contou Caio Mário, presidente do CAARR.

O Chevy Fleetmaster e o Aero Willys da primeira geração, apelidado de ‘Bolinha’

A cidade situada a 950 metros acima do nível do mar é muito antiga, tendo seus primeiros habitantes chegado em 1713. Preserva várias construções de séculos passados e fazendas coloniais — seus principais atrativos turísticos.

A população local ficou admirada com a simpática ‘invasão’, que movimentou os bares, restaurantes e o comércio locais. Sem falar na satisfação de rever de perto modelos de automóveis que há muito tempo desapareceram de nossas ruas e que sempre trazem doces recordações. Caso do Chevrolet Fleetmaster 1948, da pick-up Ford F1 dos anos 1950, do Aero Willys ‘Bolinha” 1962, do Furgão Chevrolet Brasil Amazona, dos Galaxies, Opalas, Passats, Fuscas… Quantas lembranças!

Texto: Fernando Barenco
Fotos: Vilmar Neto, SCAB e Antonio do Monte F. Filho

 

 ÁLBUM DE IMAGENS

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados